Opinião

Verborragias do Novembro Negro

- Saravá, Irmandade. Chegou o esperado mês de novembro e as redes já estão daquele jeito. Por livre e espontânea pressão estou tomando chá de camomila 3x por dia pra manter a paciência diante de tanta idiotice, e vocês?

- Motumbá, Preta. Aqui em casa eu já separei uma tonelada de ervas de poder para preparar banhos, porque, olha, o sangue sobe viu, só meu Orixá pra me acalmar.

- A ideia hoje é dar risada de tudo isso, minha gente, porque cada um só dá aquilo que tem. Conta aqui pra geral, qual a idiotice que você não aguenta mais ouvir no Mês da Consciência Negra? 

- Nossa, aquela “O racismo começa com o próprio negro", o clássico dos clássicos...

- Pior que essa eu acho que não tem: “Deveria ter o dia da consciência branca também...”

- Pode crê, é tipo uma variação daquela: “Somos todos iguais...”

- "Mas os africanos também escravizam negros" Eu não aguento quando eles soltam essa, sem qualquer pesquisa ou profundidade na História de África.

MULHER ESCONDENDO O ROSTO
Arte: Forbes Brasil - 

- “Não acredito em consciência negra, acredito em Consciência humana!” hahahahaha, essa é absurdaaaa! 

- Sem dúvidas, ÉPICA!! hahaha, mas eu tenho uma ainda melhor: “Zumbi seria de esquerda se estivesse vivo...”

- AFFFFFFFFF! Zumbi deve sentir urticárias lá no Astral toda vez em que um branco diz isso. 

- "Estamos no mês da Consciência Negra, vocês podem fazer uma apresentação gratuita de capoeira na nossa escola..." Mano, que vontade de dar aquela resposta bem mal educada viu. 

- Sim, é terrível, mas nada pior que isso aqui: “Eu não sei nada sobre racismo, mas se você estiver disposto a me ensinar, também estou disposto a aprender” hahahahaha 

- E aquela: “Não sou racista, minha bisavó era negona.”

- Só pegando firme com a ancestralidade pra ficar ileso a tanta verborragia, e quando eles resolvem se apegar em referências? E soltam aquela “ahhh, mas o vídeo do Morgan Freeman...” 

- Haja chás, banhos e Orixá na causa viu, hahaha. Mas gargalhando, venceremos. Um ótimo Novembro Negro para vocês, porque apesar dessas pérolas, Novembro é um mês para celebrar a nossa luta e as nossas conquistas, e principalmente, o legado da nossa referência maior, o ancestre Zumbi dos Palmares. 

Comentários