Cultura e Entretenimento

FCCDA abre inscrições para a Corte Real Momesca do Carnaval 2023

Além de receberem as faixas de reconhecimento, sendo os legítimos representantes da folia itabirana, os vencedores receberão uma premiação no valor líquido de R$ 5.000

Estão abertas as inscrições para interessados em compor a Corte Real Momesca do Carnaval de Itabira 2023. A eleição, promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), conta com duas vagas: Rei Momo e Rainha do Carnaval. Além de receberem as faixas de reconhecimento, sendo os legítimos representantes da folia itabirana, os vencedores receberão uma premiação no valor líquido de R$ 5.000.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas no site da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade até o dia 15 de janeiro. Os participantes serão julgados por voto popular e posteriormente por uma comissão formada por jurados indicados pela FCCDA. Serão avaliados quesitos como comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade.

“É de extrema importância o reconhecimento e a valorização das nossas tradições, queremos por meio do concurso resgatar histórias carnavalescas itabiranas levando a corte nas escolas, bairros e eventos públicos e privados que possam fortalecer esse evento que é popular e para todos. É uma manifestação de rua que traz alegria e geração de emprego e renda para a cidade”, destaca Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.

Para se candidatar a uma vaga na Corte, os interessados devem cumprir alguns requisitos: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); ser residente e domiciliado(a) em Itabira; ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição; ter concluído o ensino fundamental; não ser vinculado(a) a nenhum órgão da Prefeitura de Itabira; ter disponibilidade de horários para cumprir agenda de compromissos a ser estabelecida pela FCCDA em momento oportuno. Os documentos exigidos estão descritos nos editais.

Comentários