Espetáculo “O que que tem na sua Cabeça?” chega a João Monlevade neste fim de semana
Peça gratuita e acessível em Libras será apresentada neste sábado (25) pelo programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal
João Monlevade (MG) — O espetáculo “O que que tem na sua Cabeça?” será apresentado às 16h deste sábado (25) na Associação do Bairro Santa Cruz (Abasc). A peça é gratuita, tem classificação livre e será acessível em Libras. A atração faz parte da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
Inspirado em cantigas e brincadeiras populares, o enredo acompanha Soldado, um personagem que parte em busca de sua botina perdida. No caminho, ele atravessa diferentes histórias e descobre que a jornada vai além da simples procura por um calçado — é uma viagem de autoconhecimento e imaginação.

A montagem, em ato único, combina teatro de rua, música e oralidade, dando vida a personagens e canções como “Marcha, Soldado” e “Fonte do Itororó”. O espetáculo convida o público a refletir sobre o brincar, a inclusão social e o valor de sonhar acordado.
Produzido pelo grupo Cabriola Cia. Cênica, de Belo Horizonte, o espetáculo é resultado de uma pesquisa que explora as fronteiras entre o teatro e a contação de histórias, valorizando o folclore brasileiro e a cultura popular.
O programa Diversão em Cena, criado pela Fundação ArcelorMittal há 15 anos, tem o objetivo de democratizar o acesso ao teatro em diversas regiões do país. Já foram realizadas mais de 1 milhão de apresentações em cidades de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
“Cada projeto apoiado é uma oportunidade de valorizar a cultura regional brasileira e aproximar crianças, jovens e famílias de experiências que transformam e inspiram”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Serviço
Espetáculo: “O que que tem na sua Cabeça?”
Data: Sábado, 25 de outubro, às 16h
Local: Associação do Bairro Santa Cruz – Avenida Santa Cruz, 1.013, João Monlevade (MG)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Interpretação em Libras
Comentários