O cantor Zé Geraldo é a grande atração da abertura da XVIII Festa do Vinho de Catas Altas que começa amanhã, 18, e segue até o domingo, dia 20.
O evento será realizado na Praça Monsenhor Mendes e vai resgatar as suas origens, dando mais destaque ao vinho catas-altense fabricado há mais de 120 anos no município.
Nascido na Zona da Mata, Zé Geraldo produziu um grande repertório ao longo dos seus 30 anos de trabalho como músico e hoje totaliza 16 discos lançados. Em Catas Altas, Zé canta hits, como Cidadão, Senhorita, Dando Milho Aos Pombos, Quatro Cantos da Saudade, entre outros.
Programação– A festa terá início no dia 18 de maio, às 20 horas, com a abertura oficial e a entrega das faixas para a nova princesa do festival. Depois da abertura, haverá shows com a Orquestra Ouro Preto e Zé Geraldo, fechando a noite.
No dia 19, sábado, o evento começa às 16 horas com shows de artistas locais e intervenções artísticas. Para encerrar a noite, show "Todo Caminho é Sorte" com Roberta Campos.
Além disso, no sábado, acontecerá o Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba de Catas Altas, momento em que os avaliadores irão escolher o melhor vinho que será premiado ao final do evento.
No domingo, dia 20, a programação também começa às 10 horas com capoeira. Durante o dia, haverá shows com bandas locais e com as orquestras Fractal e Rockin’ Strings.
No mesmo dia, ainda acontecerão a premiação dos melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater, e o encerramento da festa.
Realização - A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart), e apoio cultural da Transamérica e Vale.
A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.
Programação
Comentários