Flamengo mostra força, empata com o Racing e avança à final da Libertadores
Mesmo com um jogador a menos, equipe de Filipe Luís garantiu vaga após segurar o 0 a 0 na Argentina
Rio de Janeiro – O Flamengo está novamente na final da Copa Libertadores da América. O time da Gávea empatou por 0 a 0 com o Racing, na noite desta quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina), e assegurou a classificação por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Mesmo com a expulsão do equatoriano Plata no início do segundo tempo, o time comandado por Filipe Luís mostrou solidez defensiva e contou com grandes defesas de Rossi para suportar a pressão argentina. O goleiro argentino foi o principal destaque da partida, garantindo o resultado que colocou o Rubro-Negro em mais uma decisão continental.
Com o empate, o Flamengo chega à quinta final de Libertadores de sua história. O clube já disputou o título em 1981, 2019, 2021 e 2022, conquistando o troféu em três oportunidades. A decisão deste ano está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima (Peru).
O adversário do time carioca será definido na outra semifinal, entre Palmeiras e LDU, que venceu o jogo de ida por 3 a 0.
?⚫? Raça, amor e paixão rumo a Lima, @Flamengo!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 30, 2025
? CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/Q4JFcF4ffY
Primeiro tempo equilibrado
O duelo começou intenso. Logo aos 11 minutos, o goleiro Rossi defendeu uma cabeçada perigosa de Conechny. Pouco depois, Cambeses, do Racing, respondeu com boas intervenções em chutes de Varela e Arrascaeta. O equilíbrio e o bom desempenho dos goleiros mantiveram o placar zerado até o intervalo.
Pressão e resistência
Na etapa final, o Flamengo precisou resistir com um jogador a menos após a expulsão de Plata aos 10 minutos. O Racing pressionou, mas parou em Rossi, que salvou o time em finalizações de Adrián Martínez e Vietto. O empate sem gols bastou para confirmar a classificação rubro-negra.
Comentários