Esportes

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 e mostra evolução sob comando de Ancelotti

Quarteto ofensivo com Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha se destaca em amistoso em Seul

Belo Horizonte – A seleção brasileira deu uma demonstração de força ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso disputado no Estádio da Copa do Mundo de Seul. O resultado mostrou sinais de evolução da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a menos de um ano para o início da próxima Copa do Mundo.

O destaque do jogo foi o bom entrosamento do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo, que se entendeu bem em campo e manteve ritmo intenso durante os noventa minutos.

Foto: @rafaelribeirorio / CBF. 

Protagonismo e boa atuação de jovens talentos

Entre os destaques individuais, Estêvão brilhou com dois gols e alta participação ofensiva, confirmando o bom momento que vive. Rodrygo, por sua vez, reencontrou o bom futebol após um período de incertezas no Real Madrid, desde a chegada do técnico Xabi Alonso.

“A equipe mostrou a atitude que precisamos ter, mesmo com pouco tempo de treino”, disse Carlo Ancelotti após a partida, em referência ao comportamento do time sob chuva e frio em Seul.

O primeiro gol saiu cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo, após jogada coletiva que terminou com Bruno Guimarães servindo Estêvão, que finalizou de primeira. O segundo veio aos 40, em uma bela triangulação: Vinicius Júnior deu passe para o meio da área, onde Rodrygo fez corta-luz e Casemiro dominou e tocou para o camisa 10, que se livrou da marcação com um drible antes de bater colocado para marcar.

Domínio total no segundo tempo

O Brasil voltou do intervalo com a mesma intensidade e marcou o terceiro logo no primeiro minuto da etapa final. Estêvão, atento na marcação, roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado para fazer o segundo dele no jogo.

Dois minutos depois, Casemiro aproveitou um erro da defesa coreana e acionou Vinicius Júnior, que serviu Rodrygo para o quarto gol. O placar foi fechado aos 32 minutos, em contra-ataque rápido: Matheus Cunha lançou Vinicius Júnior, que arrancou em velocidade e bateu na saída do goleiro Jo Hyeon-Woo.

Com o 5 a 0, o Brasil confirmou uma das melhores atuações da “Era Ancelotti” até agora, mostrando equilíbrio tático e eficiência ofensiva.

Próximo desafio: Japão

Após a goleada em Seul, a seleção segue para Tóquio, onde enfrenta o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto. O jogo encerra a série de amistosos na Ásia.

Comentários