Coluna

TEM ALGUÉM NA SUA CASA

Um assassino misterioso aterroriza uma escola ao perseguir alunos com a intenção de expor seus segredos mais sombrios para toda a cidade. Makani e seus amigos devem descobrir a identidade do assassino antes de se tornarem as próximas vítimas.

“Tem Alguém na sua Casa” (Intrínseca - 320 páginas) é um suspense eletrizante da escritora americana Stephanie Perkin que acompanha Makani Young, uma adolescente que se mudou para uma pacata cidadezinha para morar com sua avó e terminar o ensino médio. 

Nesse meio tempo, ainda tentando se adaptar a cidade e conciliar o ensino médio com os cuidados com o sonambulismo que acomete sua avó, Makani  tenta lidar com seu passado no Havaí ao mesmo tempo que tenta escapar de um serial killer. 

TEM ALGUEM NA SUA CASA
Divulgação - 

A cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska, amanhece com duas notícias igualmente chocantes para seus moradores: a primeira é que Ollie Larsson, “garoto-problema” da escola, pintou o cabelo de rosa. A outra, o assassinato brutal da jovem Haley Whitehall. 

E logo fica evidente que a morte de Haley não será a última, porque um assassino está à solta, e ninguém está a salvo.

A partir daí, a jovem e seus colegas passam a ser perseguidos por um assassino impiedoso. O killer usa uma máscara replicando o rosto da vítima, como lembrete de que o que eles fizeram no passado foi o que os levou ao seu fim.

Makani Young sabe bem disso. E, conforme os alunos de sua escola começam a ser assassinados de forma cada vez mais perturbadora, ela se dá conta de que sua hora talvez esteja mais próxima do que imagina.

Sem escapatória, Makani se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados como sua atração por Ollie - o garoto mais estranho da Osborne High - e seus segredos mais sombrios.

Unindo romance e mortes sangrentas em uma trama ágil, ácida e repleta de reviravoltas, “Tem alguém na sua Casa” - thriller que deu origem ao filme homônimo  da Netflix - é um suspense que vai prender o leitor até o fim.

Best Sellers do The New York Times, Stephanie Perkins já teve seus livros publicados em mais de 25 países. Pela Intrínseca, Perkins já publicou “Isla e o Final Feliz” e as coletâneas “Aconteceu Naquele Verão” e “O Presente do Meu Grande Amor”.

Stephanie mora nas montanhas da Carolina do Norte com o marido, Jarrod e com seu gatinho Mr. Tumnus.

*Livro gentilmente cedido pela editora.

Ediel Ribeiro (RJ)

661 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários