Coluna

OS QUADRINHOS DE NEIL GAIMAN

Os fãs brasileiros do escritor Neil Gaiman ganharam, esse mês, da Editora Intrínseca, um lindo presente.

O livro “Biblioteca Gaiman” (Intrínseca, 288 páginas) traz cinco graphic novels em um só volume, todas brilhantemente desenhadas por artistas incríveis como Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton.

Em edição de luxo e capa dura e fitilho, a coletânea tem ilustração de capa assinada pelo artista Shiko, prefácio da ilustradora Cris Peter, projeto gráfico do designer Antonio Rhoden e tradução de Stephanie Fernandes.

BIBLIOTECA GAIMAN
Divulgação - 

O livro de Gaiman traz cinco histórias, duas delas inéditas no Brasil: ‘As Noivas Proibidas dos Demônios Desfigurados da Mansão Secreta na Noite do Desejo Sinistro’ e ‘A verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch’.

Originalmente publicado em 2006, o conto gótico ‘As Noivas Proibidas...' ganhou adaptação para os quadrinhos em 2017 - a obra aborda de forma satírica o desafio de um autor em escrever um enredo de fantasia. Já a outra HQ inédita da coletânea, ‘A Verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch’ nos apresenta um circo com seres diabólicos e o misterioso desaparecimento de uma mulher que, na verdade, não se chama Srta. Finch.

“Biblioteca Gaiman” não é apenas um livro para colecionadores e fãs de graphic novels, mas uma excelente introdução para novos leitores interessados no talento, na genialidade e no fantástico mundo de Neil Gaiman.

Neil Gaiman começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série 'Sandman'. É considerado um dos maiores escritores vivos. Tem mais de vinte livros publicados entre ficção adulta e literatura infanto juvenil, publicou sucessos como ‘Deuses Americanos’ e ‘Coraline’ e já foi agraciado com diversos prêmios literários, incluindo o ‘Hugo’ o ‘Bram Stoker’ e a ‘Newbery Medal’.

Seus livros foram adaptados para o cinema e para a TV, incluindo a série para a Netflix, ‘Sandman’. Pela Intrínseca, publicou ainda ‘Mitologia Nórdica’, Alerta de Risco’, Faça Boa Arte’, ‘O Oceano no Fim do Caminho’, ‘A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras’, ‘Lugar Nenhum’, Os Filhos de Anansi’ e ‘João e Maria’.

Para o jornal ‘The New York Times’, “A mente de Gaiman é um oceano obscuro e insondável, e sempre que mergulhamos nela, o mundo real desaparece, substituído por outro muito mais terrível e belo, no qual nos afogamos de alegria.”

‘Biblioteca Gaiman’ é um livro para ler e colecionar.

*O livro foi enviado pela editora Intrínseca

Ediel Ribeiro (RJ)

653 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários