Rio - A Garota do Lago (Faro Editorial - 295 págs.), livro de estréia do escritor Charlie Donlea, é um daqueles livros tensos que nos deixam surpresos a cada capítulo e ávidos por um desfecho surpreendente.
Charlie Donlea mergulha fundo no universo de duas mulheres que guardam segredos sombrios e misteriosos - uma viva e uma morta. Cheio de reviravoltas inesperadas.
A história se passa nas montanhas, em uma pequena cidade chamada Summit Lake, um lugar bucólico, com montanhas e uma encantadora paisagem à beira de um grande rio.
É neste paraíso que a estudante de direito Becca Eckersley é violentada e brutalmente assassinada. Filha de um poderoso e influente advogado local e vinda de uma família tradicional, Becca é discreta, inteligente e estudiosa. Tem poucos amigos e, aparentemente, nenhum inimigo.
Apesar da vida tranquila que levava, a estudante sofria com um segredo que guardava até dos próprios pais. Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas e achar o culpado, a polícia, sem pistas relevantes, parece não estar disposta a elucidar o crime.
Tudo em torno da morte de Becca Eckersley é um mistério.
Atraída pelo rumoroso caso, a jornalista Kelsey Castle, é enviada à cidade para investigar o caso. A forma selvagem com que o crime aconteceu, o silêncio dos moradores e o afastamento do delegado responsável do caso sugere a Kelsey que aquele não é um caso aleatório de violência cometido por um estranho.
Aparentemente sem pistas ou testemunhas, a chave para descobrir o assassino da estudante está em um diário que a garota mantinha, mas que sumiu na noite do crime. Tudo é um grande mistério.
Mas Kelsey também tem os seus segredos. E quanto mais se aprofunda nos mistérios e segredos de Becca, mais Kelsey se sente ligada à garota morta.
E, agora, descobrir quem matou Becca Eckersley pode ser a chave para superar suas dores e afastar as marcas sombrias de seu próprio passado.
O autor, Charlie Donlea é americano. Mora em Chicago com a esposa e dois filhos menores. Ávido leitor, é apaixonado por música, literatura, filmes, seriados e esportes, entre eles, a pesca em lugares praticamente desertos do Canadá.
Quando decidiu escrever A Garota do Lago, ele se preparou para produzir algo com tudo que gosta de encontrar em seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre aqueles acontecimentos por um longo tempo.
Uma estreia emocionante. O romance de Donlea me prendeu do início ao fim. E me deixou curioso sobre seus outros livros: Deixada para Trás; Não Confie em Ninguém e Uma Mulher na Escuridão, todos lançados no Brasil pela Faro Editorial.
Comentários