Cultura e Entretenimento

Futuro do Superman nas telonas continua incerto

Segundo uma reportagem feita pela Variety, o ator Michael B. Jordan e a Warner Bros. se reuniram para discutir o futuro do personagem Superman nos cinemas. Contudo, segundo informações internas, apesar de apresentar diversas ideias, Jordan não se comprometeu com nenhum projeto. Ainda há relatos que não haverá nenhuma produção do Homem de Aço nos próximos anos.

Outras fontes especularam que a produtora de J.J. Abrams, a Bad Robot, pode estar planejando algum filme para o kriptoniano. Vale lembrar que em 2002, Abrams escreveu um filme intitulado Superman: Flyby, que acabou não sendo feito. A produção teria como diretor Brett Ratner (X-Men: O Confronto Final) e seria protagonizado por Matt Bomer (Patrulha do Destino).

Vale ressaltar que em uma entrevista para a revista People, Henry Carvill se mostrou interessado em reviver seu papel como Clark Kent. Ele disse: “Eu não desisti do papel. Ainda há muito que eu tenho para dar para Superman. Muitas novas histórias. Muito da realidade, honestidade e profundidade do personagem que eu gostaria de adentrar. Quero refletir os quadrinhos. Isto é importante para mim. Ainda há muita justiça a ser feita para Superman. O status atual é: veremos”.

A Warner e a DC ainda estão planejando seu futuro cinematográfico focando em outros personagens. Com a baixa audiência com Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, e tendo como atuais campeões de bilheteria Aquaman e Coringa, as duas empresas pensam em investir em produções mais adultas, um nicho que a Marvel ainda se mostra tímida em explorar.

Com a chegada do longa metragem Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, a DC pensa em talvez investir em spin-offs de diversos vilões. Além disso, eles pretendem revisitar personagens até então esquecidos, como o Lanterna Verde, outro fracasso de bilheteira da empresa.

Comentários