Política

Candidatura de Tião da Antena é lançada nesta sexta-feira e governo Damon declara apoio incondicional ao candidato

O candidato Tião da Antena falou das necessidades de Itabira e região e disse que um deputado é importante para defender os interesses dos municípios (Foto: Franklin)
O candidato Tião da Antena falou das necessidades de Itabira e região e disse que um deputado é importante para defender os interesses dos municípios (Foto: Franklin So Lico)

O empresário e ex-vereador Tião da Antena, lançou nesta sexta-feira (8), a sua candidatura a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Rodoviários, centro de Itabira, e contou com a presença maciça do governo municipal.

O candidato Tião da Antena falou das necessidades de Itabira e região e disse que um deputado é importante para defender os interesses dos municípios. De acordo com ele, mesmo Itabira tendo o orçamento que tem, a cidade esta abandonada. “As cidades vizinhas precisam de um representante para buscar recursos. Itabira não. Itabira precisa de representatividade política, coisa que não temos. Tanta coisa que poderia vir para Itabira e não temos porque não há quem nos represente. Estamos abandonados, mesmo com uma receita maravilhosa”, disse.

Jadir Eustáquio (Jadirão), presidente do PV e chefe de gabinete esteve presente no evento (Foto: Franklin So Lico)
Jadir Eustáquio (Jadirão), presidente do PV e chefe de gabinete esteve presente no evento (Foto: Franklin So Lico)

A mesa de autoridades no evento do candidato apoiado pelo governo foi composta pelos seguintes secretários de Damon: Jadir Eustáquio (Jadirão), presidente do PV e chefe de gabinete; Rodrigo Diguerê (PV), presidente da Câmara Municipal de Itabira; Júlio César Araújo, secretário de Planejamento; Nivaldo Santos, secretário de Meio Ambiente; Jader Magalhães, secretário de Desenvolvimento Urbano; Valquíria Pascoal, secretária da Ação Social e Marcos Sampaio, secretário de Administração. Participaram também Geraldo Mercês, ex-prefeito de Itambé do Mato Dentro e o candidato a deputado federal, Adilson da Vale Verde, além de outros funcionários da prefeitura, cargos de confiança do prefeito Damon.

Disputam também uma vaga no legislativo por Itabira o ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PSL) e Ricardo de Freitas Rosa – Ricardão (PRTB). Para a vaga de deputado federal, além do empresário Adilson da Vale Verde (PTN), disputam a preferência do eleitor, os candidatos Otagildo (PSOL) e Dalton Albuquerque (PEN).

Outros candidatos, como o ex-prefeito de São Gonçalo, Nozinho (PDT) e o filho de Mauri Torres, Tito Torres (PSDB), de João Monlevade, também disputam a preferência do eleitorado itabirano em busca de uma vaga no legislativo estadual.

O prefeito Damon Lázaro de Sena não compareceu ao lançamento da candidatura de Tião da Antena. Ele evita aparecer com seus candidatos por que durante a sua campanha  foi apoiado por deputados de seu partido PV, como Antonio Roberto e Mário Henrique 'Caixa' do PCdoB e hoje apoia candidatos de outras legendas. Outro motivo é que Damon teme que a rejeição de seu governo prejudique seus candidatos.

Comentários


  • 16-08-2014 07:59:00 Jose Damasceno

    Fica ativo!!! Tião, busca o Ronildo andrade,pro seu lado,ele é o braço direito do DOUTOR,Ronildo não pede ele manda,o braço esquerdo ja está com vc,tá facil pra se eleger com apoio do Damon,Jadir,Gomes,Edilson,e agora Ronildo Andrade,vc. já pode tirar a medida do terno para posse

  • 12-08-2014 18:35:00 Maria Aparecida Figueiredo

    Gente!! Chegou tratores e carros novos na secretaria da agricultura,para encrementar a campanha do Candidato João(Ex-Prefeito João Izael) Parabéns DR.DAMON!!!! Parabéns Tambem, para Antonio Adelson,ferrenho cabo-eleitoral de João.

  • 11-08-2014 18:58:00 Luzia Aparecida Pereira

    Meu amigão!! Que fria que vc entrou,Jadir como cabo eleitoral??? A rejeição de damon e todos seus secretarios é um fenomeno,que não tem como explicar.

  • 11-08-2014 18:48:00 Jose Cassimiro

    Maria das Dores,concordo com vc,Isso esta realmente acontecendo,os funcionarios atuais e antigos da secretaria da agricultura se reuniram em um bar na região do bairro Praia,para pedir apoio para o candidato João (Ex-Prefeito João Izael) estão usado todo maquina da secretaria como (Pessoal,Carros ,Telefones,tratores,e influencia na zona rural) no porta luvas dos carros esta cheio de santinho do candidato João,então acho eu que Dr. Damon esta por atras de mais essa manobra.

  • 11-08-2014 15:15:00 Maria das Dores Coelho

    Damon esta fingindo que apóia Tião da Antena, mas o candidato dele mesmo é João Izael. Veja que toda a secretaria de agricultura apóia o João. A maioria dos cargos no governo é de aliados do João. Observe que no lançamento o secretário de agricultura não se fez presente. O que ele quer é jogar a rejeição do governo em cima do Tião da Antena e esta conseguindo

  • 11-08-2014 15:03:00 Alisson Dias

    Este é bem o estilo Damon: dar as costas pra quem te ajuda!!!