Coluna

AINDA TEM BONS LIVROS POR AQUI

Rio de Janeiro - “Ainda tem Sol em Ipanema” (Editora Faria e Silva - 150 pág.) livro vencedor do Prêmio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa - 2021, da Câmara Municipal de Sintra, de Luís Pimentel, é lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal. 

“Ainda tem Sol em Ipanema” é mais um livro de contos, de leitura saborosa, do jornalista, contista e escritor Luís Pimentel.

AINDA TEM SOL EM IPANEMA
Divulgação - 

Ambientado em Ipanema, no Rio de Janeiro, a narrativa passeia pelas memórias de infância e juventude do autor e desemboca nos dias de hoje, em plena pandemia da Covid-19.

A obra traz 30 contos gerados nas memórias de infância e juventude, no clamor dos dias, paridos no horror da pandemia e acalentados no calor da esperança. 

“Ainda tem Sol em Ipanema” terá lançamento nacional no Rio, na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37), no próximo dia 30 de julho, a partir das 13 horas.

“Ainda tem Sol em Ipanema” é um livro que nasceu premiado, foi vencedor do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa 2021, da Câmara Municipal de Sintra, Portugal. Agora chega a nós, leitores brasileiros, nesta bela edição, para nossa alegria. Um livro que celebra o conto em seu estado de excelência, e um escritor talentoso e obstinado, senhor da matéria, um mestre.”,  diz Dênisson Padilha Filho, sobre o autor e sua obra.

A edição brasileira está sendo distribuída e já se encontra no site da Editora Faria e Silva . 

Trecho do livro:

“…Do alto do morro, ele vislumbra o céu magenta e crepuscular que se contempla com maior nitidez da beira da praia, e pergunta:

– Você acha que ainda vale a pena?

– Claro que sim – ela responde.

– E os mortos? São muitos mortos, Clarinha.

– Morrer ainda é aqui, na vida, no sol, no ar. Ainda pode haver dor ou vontade de mijar.

– Que maluquice é essa?

– Não é maluquice, bobo. É Gilberto Gil. Depois eu canto a música para você. 

E, jogando documentos e chaves na bolsa de pano:

– Vamos nessa, Serginho. Ainda tem sol em Ipanema”. 

Sucesso ao autor e a obra.

Ediel Ribeiro (RJ)

649 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários