Rio de Janeiro - “Ainda tem Sol em Ipanema” (Editora Faria e Silva - 150 pág.) livro vencedor do Prêmio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa - 2021, da Câmara Municipal de Sintra, de Luís Pimentel, é lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal.
“Ainda tem Sol em Ipanema” é mais um livro de contos, de leitura saborosa, do jornalista, contista e escritor Luís Pimentel.
Ambientado em Ipanema, no Rio de Janeiro, a narrativa passeia pelas memórias de infância e juventude do autor e desemboca nos dias de hoje, em plena pandemia da Covid-19.
A obra traz 30 contos gerados nas memórias de infância e juventude, no clamor dos dias, paridos no horror da pandemia e acalentados no calor da esperança.
“Ainda tem Sol em Ipanema” terá lançamento nacional no Rio, na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37), no próximo dia 30 de julho, a partir das 13 horas.
“Ainda tem Sol em Ipanema” é um livro que nasceu premiado, foi vencedor do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa 2021, da Câmara Municipal de Sintra, Portugal. Agora chega a nós, leitores brasileiros, nesta bela edição, para nossa alegria. Um livro que celebra o conto em seu estado de excelência, e um escritor talentoso e obstinado, senhor da matéria, um mestre.”, diz Dênisson Padilha Filho, sobre o autor e sua obra.
A edição brasileira está sendo distribuída e já se encontra no site da Editora Faria e Silva .
Trecho do livro:
“…Do alto do morro, ele vislumbra o céu magenta e crepuscular que se contempla com maior nitidez da beira da praia, e pergunta:
– Você acha que ainda vale a pena?
– Claro que sim – ela responde.
– E os mortos? São muitos mortos, Clarinha.
– Morrer ainda é aqui, na vida, no sol, no ar. Ainda pode haver dor ou vontade de mijar.
– Que maluquice é essa?
– Não é maluquice, bobo. É Gilberto Gil. Depois eu canto a música para você.
E, jogando documentos e chaves na bolsa de pano:
– Vamos nessa, Serginho. Ainda tem sol em Ipanema”.
Sucesso ao autor e a obra.
Comentários