Cultura e Entretenimento

Youtuber mineiro com 11 milhões de inscritos é um dos destaques na Bienal do Rio

Natural de Belo Horizonte, Enaldinho marca presença no evento para uma roda de conversa e sessão de autógrafos do seu segundo livro, A Lenda do Zap

O youtuber mineiro Enaldinho
Enaldinho já coleciona mais de 11 milhões de inscritos. Foto: Rodrigo Takeshi

Com conteúdo limpo e voltado para o público infantil, o Youtuber Enaldinho se destaca no mundo dos vlogs com vídeos criativos que envolvem experiências, curiosidades e desafios, sempre com muito humor, despertando o imaginário das crianças.

O jovem de 21 anos que possui mais de 11 milhões de inscritos transcende o mundo online e é um dos destaques para crianças na Bienal Internacional do Livro Rio 2019 autografando “A Lenda do Zap”, livro de aventura com muito mistério, atividades e enigmas.

Enaldinho estará presente no evento nos dias 5 de setembro, às 10h, para uma sessão de autógrafos na Praça Copacabana do Pavilhão Verde; às 15h, no bate-papo “Humor em Várias Mídias”, no espaço #ArenaSemFiltro; e no dia 6 de setembro, às 10h, na Praça Copacabana do Pavilhão Verde.


Sobre Enaldinho

Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais promissores do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem tem destaque pelo seu conteúdo limpo e bem-humorado, repleto de criatividade, curiosidades, desafios e experiências que toda criança e adolescente gostaria de viver.

Seu canal já esteve diversas vezes entre os que mais cresceram no mundo e, hoje, coleciona mais de 11 milhões de inscritos, 1,6 bilhão de visualizações e ultrapassa a marca de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. O influencer iniciou sua carreira na internet com vídeos de jogos, mas foram as pegadinhas que o levaram a um pico de audiência. Pouco tempo depois, Enaldinho foi pioneiro no país com produções do famoso desafio americano “100 camadas”, e assim conquistou ainda mais fãs.

Em 2017, Enaldinho viajou por várias cidades brasileiras levando sua peça “Enaldinho Game Show”. Em 2018, lançou seu primeiro livro, “O Mundo Louco de Enaldinho”, sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de SP. Agora, o jovem se prepara para lançar seu segundo livro, “A Lenda do Zap”, derivado de uma série de vídeos do seu canal e que já é sucesso de pré-venda pela Editora Astral.

Comentários