Cidades

Sebrae Minas abre inscrições gratuitas para o Programa Agentes Locais de Inovação em Itabira e região

Iniciativa atenderá micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio ou serviços. Inscrições vão até o dia 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa ALI - Agentes Locais de Inovação, na região Rio Doce e Vale do Aço que tem como objetivo de aumentar a produtividade e levar inovação e transformação digital para dentro das micro e pequenas empresas. A iniciativa também contempla empreendedores de Itabira e de municípios vizinhos com distância de até 100 km. Interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de janeiro, neste link.

O Sebrae Minas de Itabira, para reforçar a importância da iniciativa, vai promover na próxima segunda-feira, (16/01), palestra gratuita com o tema: “O poder do propósito nos negócios” Na ocasião, os empreendedores presentes terão a oportunidade de tirar dúvidas e obter mais informações sobre o programa ALI Brasil Mais. Interessados em participar do evento, que será realizado na Associação Comercial (Acita), devem se inscrever por meio deste link.

Nesta edição, serão contempladas as modalidades ALI Produtividade, que busca aumentar a eficiência e produtividade dos pequenos negócios com métodos e ferramentas práticas aplicáveis a cada empresa de forma personalizada e o ALI Transformação Digital, que visa identificar possíveis soluções digitais para atender demandas específicas das empresas. Nessa modalidade, os participantes contam com um subsídio do Sebrae Minas de até R$ 2.000,00 para a aquisição de ferramentas e soluções inovadoras.

Durante seis meses, a empresa será acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas para cada negócio. Podem aderir ao programa empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

“O programa é uma excelente oportunidade para quem deseja tornar o negócio mais produtivo, faturando mais e gastando menos. Com atendimentos personalizados, os agentes irão levar inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade, e inserir a transformação digital, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto”, explica o analista do Sebrae Minas e coordenador do programa na regional Rio Doce e Vale do Aço, Ramon Gonçalves,

Comentários