Cidades

Concurso de desenho do XTERRA envolve alunos da rede municipal do 6° ao 9° ano em Itabira

Com o tema 'XTERRA e as belezas naturais de Itabira', os ganhadores levarão para casa uma bicicleta

Alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da rede municipal de Itabira poderão participar do concurso de desenho promovido pelo XTerra Brazil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMS). Com o tema “XTerra e as belezas naturais de Itabira”, o concurso terá duas categorias: estudantes do 6º e 7º anos/ estudantes do 8ª e 9º anos. Ambas terão como premiação uma bicicleta.

O objetivo do concurso é estimular o pensamento, pesquisa e raciocínio dos alunos da rede municipal de Itabira, além de incentivar a criatividade. O desenho deverá ser original, inédito, criativo, coerente, pertinente ao tema, com ideias compatíveis a sua categoria e deverão ser feitos apenas por alunos, sem qualquer contribuição de adultos.

A equipe pedagógica de cada escola participante selecionará um desenho, que deverá ser entregue até o dia 22/11. Cada escola participante selecionará um desenho. Estão concorrendo os alunos do Colégio Municipal Professora Didi Andrade; escolas municipais Antônio Camilo Alvim, José Gomes Vieira, Marina Bragança de Mendonça e Professora Antonina Moreira. As incrições serão feitas nas próprias escolas.

XTERRA
Ganhadores da edição 2021: Gabriel Lázaro Ramos, de 14 anos, e Michele Santos Faria, de 15, da Escola Municipal Antônio Camilo Alvim, do Barreiro.​​​​​​​ (Divulgação) 

De acordo com o organizador do XTerra, etapa Itabira, Fernando Melo, o evento, que acontece nos dias 26 e 27/11, tem como preocupação envolver a comunidade e integrá-la à proposta do esporte de aventura: preservar a natureza e fomentar o turismo. “Ano passado fizemos o concurso de desenho envolvendo os alunos da rede municipal e foi um sucesso. Esse ano queremos continuar assim, com mais estudantes participando com a gente desse momento de reflexão sobre o nosso território”, destacou Fernando.

A premiação será no domingo, 27/11, às 11h, no Parque de Exposições de Itabira. O prêmio individual, oferecido ao vencedor do 1º lugar, em cada categoria, do concurso de desenho, será uma bicicleta. Confira o regulamento em anexo. 

XTERRA Itabira 

Reconhecido internacionalmente, o XTERRA Brasil desembarca na cidade de Carlos Drummond de Andrade pela segunda vez com o circuito esportivo de aventura e com provas de duathlon, trail run e mountain bike cup. A etapa XTERRA ITABIRA acontece nos dias 26 e 27 de novembro, com concentração no Parque de Exposições Virgilio José Gazire. As inscrições estão abertas para atletas de todo o país: https://site.ticketsports.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=34687&lang=ptbr&queue=verify

Comentários