Cidades

Prefeitura de São Gonçalo realiza palestra sobre equidade na Educação

Aluno do 2º ano do Ensino Fundamental recebe equipamentos para auxílio no aprendizado

Nesta sexta-feira (21), às 13h30, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza no Centro Cultural a palestra “Equidade na Educação” que será proferida pelo professor Marco Antônio Melo Franco, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), voltada para os professores da Rede Municipal de Ensino.

A palestra visa discutir a temática da inclusão e da educação especial considerando conceitos e elementos que fundamentam o tema e suas relações com o cotidiano escolar e as práticas docentes. Para discorrer sobre o tema serão abordados os conceitos de inclusão, diferença, diversidade, igualdade e equidade.

Equidade é um assunto que tem ganhado muito espaço nos debates educacionais, sendo que objetiva reduzir as desigualdades geradas por vários fatores: pobreza, racismo e preconceitos de diversos segmentos. É um assunto que necessita atenção e cuidados, pois impacta diretamente na vida dos estudantes e consequentemente em toda a sociedade.

Aluno da Escola Integral recebe equipamento inclusivo - Daniel Cota Acom PMSGRA  

Entrega de equipamento para a inclusão
Na tarde desta terça-feira (19), o aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira, Davi Pessoa Costa Dias, recebeu da Secretaria Municipal de Educação, equipamentos para o auxílio no aprendizado e o desenvolvimento da parte motora, garantindo a ele o acesso ao ensino de qualidade.

Cabine de audiometria do Naie passa por calibragem
A cabine de audiometria do Núcleo de Atendimento Interdisciplinar Escolar (Naie), adquirida pela Prefeitura, está passando por calibragem para entrar em funcionamento.

equipamento audiometria
Equipamento de audiometria recebe manutencao - Daniel Cota Acom PMSGRA 

Audiometria é um dos exames para se avaliar o quanto uma pessoa escuta e se há algum problema auditivo. A audiometria infantil pode identificar alterações auditivas que possam prejudicar o desempenho e o desenvolvimento da criança.

Comentários