Classificados e Concursos

Gabaritos oficiais das provas do concurso da Câmara de Itabira são divulgados

Relatório só permite que o candidato saiba seu número total de acertos; resultado deve ser divulgado em 29 de julho

candidato provas
Divulgação / CMI - 

Os gabaritos oficiais das provas do concurso da Câmara Municipal de Itabira já estão disponíveis. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (11) pelo Instituto Consulplan. As provas foram realizadas no domingo (10). Mais de 1.600 candidatos foram habilitados para disputar as sete vagas disponibilizadas. A taxa de abstenção foi de 35,79%. Ou seja, 593 candidatos não apareceram no dia da prova.

As oportunidades são para quem tem nível superior e médio completo e os salários variam de R$1.528,33 até R$3.957,31, com carga horária de 30 horas semanais. As vagas são para as funções de analista legislativo, controlador interno, procurador jurídico (apenas cadastro reserva), ouvidor e oficial administrativo. 

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 29 de julho. Clique aqui e confira os gabaritos preliminares das provas. O prazo para a interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos do concurso da Câmara de Itabira encerra na quinta-feira (14). A interposição deve ser feita em requerimento próprio disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br . 

O recurso poderá ser apresentado apenas via Internet, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, com acesso pelo candidato com o fornecimento de dados referente à inscrição do candidato. 

“Após 16 anos a Câmara de Itabira realizou um concurso público. Foram mais de 1.600 pessoas inscritas, o que torna esse concurso um dos mais disputados da história do Legislativo itabirano. Em breve os aprovados tomarão posse como servidores públicos municipais. Estes assumirão uma grande responsabilidade, mas também terão grande orgulho desta profissão que visa servir a sociedade e está diretamente ligado ao desenvolvimento social”, ponderou o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

Comentários