Esportes

Cruzeiro admite interesse em meia da Lusa e ainda sonha com Cleiton Xavier

Apesar de ver dificuldades na negociação com o jogador que está no Metalist, da Ucrânia, clube celeste crê que pode acertar contratação do jogador

Gabriel Xavier pode chegar ao Cruzeiro para esta temporada (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Estado)
Gabriel Xavier pode chegar ao Cruzeiro para esta temporada (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Estado)

Após acertar a contratação do volante Willians, do Internacional, o Cruzeiro pode ter novidades nos próximos dias. O meia Gabriel Xavier, da Portuguesa, está na mira da Raposa, que já iniciou a conversa para contratá-lo. Segundo o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, o jogador foi oferecido ao clube, e o presidente Gilvan de Pinho Tavares já aprovou a contratação.

- O Gabriel Xavier é um jogador jovem, tem 20 anos e fez uma boa temporada pela Portuguesa. Nos foi oferecido um percentual dele, o presidente Gilvan (de Pinho) aprovou. A Portuguesa está dificultando a negociação, porque alega ser detentora de parte de direitos. Vamos conversar com os procuradores do jogadores, para ver se conseguirmos ter chances de fechar a negociação - disse o diretor.
 
Em relação a Cleiton Xavier, que está no futebol ucraniano, a situação é um pouco mais complicada. Isso porque o jogador tem que se desvincular do Metalist, antes de acertar a saída para qualquer clube.
 
- O Cleiton Xavier tem o mesmo procurador do Pará. Nós conversamos na Toca II e perguntei sobre o jogador e a real situação. O presidente do Metalist, time do Cleiton, está na Rússia e ninguém tem contato com ele. O Cleiton Xavier já completou três meses de salários atrasados e eles vão entrar na FIFA pra tentar a transferência para qualquer time. Vários times do Brasil têm interesse nele, mas temos que aguardar o desfecho da negociação.

Comentários