Esportes

Após deixar o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Santos

Meia está sem clube e chegaria à Vila Belmiro para receber por produtividade. Santistas veem com bons olhos a contratação do jogador de 34 anos

Depois de contratar Robinho por empréstimo de um ano, o Santos pode acertar com mais um jogador renomado. Sem clube após ter deixado do Atlético-MG, o meia Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Peixe. O time da Vila Belmiro vê com bons olhos a possibilidade de contratá-lo, mas ainda irá se reunir com o estafe dele para ter mais detalhes da oferta. O encontro deve acontecer ainda nesta semana.

Aos 34 anos, Ronaldinho seria contratado nos mesmos moldes de Robinho, apresentado na última semana. O meia receberia um salário fixo, além de bônus por metas cumpridas durante o tempo de contrato. As conversas ainda estão em estágio inicial, e o assunto é tratado com cautela nos bastidores do clube.

Os santistas ficaram satisfeitos com a repercussão da contratação de Robinho e se animaram com a possibilidade de contratar Ronaldinho. A chegada do atacante, inclusive, "fechou" o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas o Comitê de Gestão deixou as portas abertas a reforços "tops", como o meia.

O elenco do Santos, atualmente, conta com 39 jogadores. O ataque é o setor mais concorrido (são 12 atletas). O treinador já manifestou à diretoria a vontade de ter mais um armador, mas, pelo menos por enquanto, Lucas Lima e Serginho deverão ser as únicas opções do elenco para a função. Nomes como o meia Marlone (Cruzeiro) e o zagueiro Dória (Botafogo), antes na mira, estão momentaneamente fora dos planos.

A volta de Robinho ajudou o Santos a fechar dois patrocínios temporários para o clássico contra o Corinthians, no último domingo. Os dirigentes santistas estão otimistas que a presença de atacante possa ajudar o clube a fechar com um patrocinador master após um ano e oito meses. A possível chegada de Ronaldinho alavancaria ainda mais a visibilidade santista.

Comentários