Esportes

Santos consegue empréstimo, e Robinho chega à Vila nesta semana

Atacante aceita a proposta do Peixe, e Milan cede o Rei das Pedaladas por um ano

Robinho estava no Milan (Foto: Agência Reuters)
Robinho estava no Milan (Foto: Agência Reuters)

Robinho está de volta à Vila Belmiro. O Rei das Pedaladas aceitou a proposta feita pelo Santos na última semana e chegará por um período de um ano de empréstimo - mas com possibilidade de sair do clube em janeiro, caso o Milan receba uma proposta de venda na próxima janela de transferências. O jogador deve chegar à Vila Belmiro já nesta semana.

Ao contrário do que era previsto, Robinho não foi comprado pelo Orlando City. O ídolo santista acertou a transferência diretamente com o Alvinegro, que aceitou pagar as quantias que ele desejava receber. A diretoria do clube da Vila Belmiro ainda não confirma o acerto, mas o atacante já é aguardado na cidade. Pessoas ligadas a ele também dão o acordo como certo.

Robinho não estava participando da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos - o último jogo dele foi em 20 de julho, como reserva, num amistoso contra o Monza. Ele permaneceu na Itália realizando atividades físicas para manter a forma. Por isso, assim que os exames médicos forem realizados e o contrato estiver assinado, ele já deve estar pronto para entrar em campo.

Aos 30 anos, o jogador iniciará a sua terceira passagem pelo Peixe. Revelado pelo clube, foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e vice da Copa Libertadores de 2003, deixando o clube em 2005 rumo ao Real Madrid, da Espanha. Cinco anos depois, voltou à Vila Belmiro, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra. Nessa passagem, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2010, ao lado de Neymar, Ganso & Cia.

Inicialmente, o retorno do ídolo santista dependia de um acerto entre Milan e Orlando City. O brasileiro seria negociado com o time norte-americano e emprestado até o fim do ano para uma equipe brasileira. Segundo p dirigente Adriano Galliani, do Milan, as negociações entre os clubes não avançaram por questões econômicas.
 

Na última segunda-feira, duas equipes europeias apareceram como possíveis destinos de Robinho. O canal de TV "Sports Mediaset" afirmou que o Besiktas, da Turquia, havia apresentado uma proposta de € 4 milhões (R$ 12 milhões). O valor teria sido aceito pelos italianos, e o clube turco aguardava apenas o "sim" do brasileiro. Poucas horas depois, Galliani negou o interesse e revelou que o Olympiacos, da Grécia, queria contar com o futebol do Rei das Pedaladas.

Comentários