Cidades

Viaduto desaba sobre avenida e deixa 2 mortos e 22 feridos

Viaduto desabou na tarde de ontem por volta das 15 horas, causando 2 mortes e deixando 22 feridos
Viaduto desabou na tarde de ontem por volta das 15 horas, causando 2 mortes e deixando 22 feridos

Um viaduto que estava sendo construído sobre a Avenida Pedro I, na região da Pampulha, Belo Horizonte, desabou na tarde de ontem por volta das 15 horas, causando 2 mortes e deixando 22 feridos. No momento do desabamento a avenida estava com o trânsito abaixo do normal. Mesmo assim um ônibus da linha suplementar S70 foi atingido. De acordo com passageiros, a motorista Hanna Cristina, 25 anos, percebeu a que o viaduto estava desabando e freou, o que evitou uma maior tragédia. Ainda de acordo com passageiros a motorista havia dado passagem para um outro ônibus poucos minutos antes e questão de segundos após este coletivo, que estava com aproximadamente 80 passageiros, sair de debaixo do viaduto veio o desabamento

A motorista deixou uma filha de 5 anos, que também estava com ela no ônibus e sofreu hematomas. A criança recebeu alta do hospital hoje,  por volta de 8:30 da manhã, onde passou a noite na pediatria. De acordo com o que informou a família,  a criança perguntou pela mãe durante toda a noite, queria entender por que o viaduto havia desabado. A família esta seguindo com a criança para o Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, onde Hanna esta sendo velada e será sepultada logo mais.

A trocadora do ônibus Débora Nunes Reigada é a única que permanece internada. Ela sofreu vários cortes no rosto. Todos os passageiros foram atendidos e já receberam alta.

Morreu também no acidente um motorista de um Fiat Uno, Charles Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos. O carro em que estava Charles foi esmagado pelo viaduto, mesmo assim ele ainda permaneceu vivo por algum tempo e chegou a conversar com os bombeiros.

O viaduto estava sendo construído pela empresa Cowan. De acordo com informações o escoramento do viaduto havia sido retirado e a obra estava sendo preparada para ser entregue. As causas do desabamento ainda serão investigadas. O prefeito Márcio Lacerda chegou ao local pouco tempo depois do acidente e visivelmente abatido ele lamentou o ocorrido e disse que acidentes acontecem, mas que esta semana em uma reunião eles estavam comentando sobre isso, que todas as obras estavam sendo concluídas sem acidentes graves.

As edificações próximas do viaduto que desabou foram revistadas pela defesa civil e aparentemente não sofreram danos.

Comentários