São Paulo - Na nossa ‘Busca pelo Boteco Bacana’ (BBB) - com licença, Jaguar - fomos, eu e a Sheila, conhecer o Boteco 737, na Rua Baronesa de Bela Vista - Campo Belo, São Paulo.
Coisa difícil é conseguir as tradicionais cervejas de 600ml bem gelada, nos botecos de São Paulo. Ele preferem vender as práticas e caras long neck. Aqui, no Boteco 737, tem todas elas: Antarctica, Brahma, Skol…Bem geladas!
Pedimos a Skol. Caiu muito bem com uma tábua de filé Mignon, acompanhada de uma salada russa. Almoçamos e ficamos ali na varanda, batendo papo e vendo o ir e vir das pessoas passando para o Aeroporto de Congonhas. Fica alí perto, do outro lado da pista.
Esta é outra qualidade deste boteco: é perto do aeroporto (fomos a pé pegar o nosso voo) e do Charlie, o nosso hotel.
O boteco tem uma variedade enorme de cervejas, das nacionais às importadas. Uma carta de vinhos maravilhosa: portugueses, chilenos, argentinos… todos, muito caros. Mas, se você for fã de vinhos de qualidade, vale a pena. O ambiente e o clima frio da noite paulistana, pedem um bom vinho.
Outro charme do boteco: os garçons, todos simpáticos (coisas não muito fácil de encontrar nos bares por aqui), atendem os fregueses vestidos de piloto de avião.
Do uniforme dos garçons, passando pelo cardápio, pelos quadros e por itens de decoração, tudo lembra aeroportos e aviões. Visitar o Boteco 737, é um voo rasante pelas delícias da gastronomia de boteco.
Na nossa próxima viagem a São Paulo, vamos, outra vez, aterrissar no boteco da Rua de Bela Vista, 737.
Comentários