Coluna

BOTECO 737

São Paulo - Na nossa ‘Busca pelo Boteco Bacana’ (BBB) - com licença, Jaguar - fomos, eu e a Sheila, conhecer o Boteco 737, na Rua Baronesa de Bela Vista - Campo Belo, São Paulo.

Coisa difícil é conseguir as tradicionais cervejas de 600ml bem gelada, nos botecos de São Paulo. Ele preferem vender as práticas e caras long neck. Aqui, no Boteco 737, tem todas elas: Antarctica, Brahma, Skol…Bem geladas!

Pedimos a Skol. Caiu muito bem com uma tábua de filé Mignon, acompanhada de uma salada russa. Almoçamos e ficamos ali na varanda, batendo papo e vendo o ir e vir das pessoas passando para o Aeroporto de Congonhas. Fica alí perto, do outro lado da pista.

Esta é outra qualidade deste boteco: é perto do aeroporto (fomos a pé pegar o nosso voo) e do Charlie, o nosso hotel.

Reprodução - 

O boteco tem uma variedade enorme de cervejas, das nacionais às importadas. Uma carta de vinhos maravilhosa: portugueses, chilenos, argentinos… todos, muito caros. Mas, se você for fã de vinhos de qualidade, vale a pena. O ambiente e o clima frio da  noite paulistana, pedem um bom vinho.

Outro charme do boteco: os garçons, todos simpáticos (coisas não muito fácil de encontrar nos bares por aqui), atendem os fregueses vestidos de piloto de avião. 

Do uniforme dos garçons, passando pelo cardápio, pelos quadros e por itens de decoração, tudo lembra aeroportos e aviões. Visitar o Boteco 737, é um voo rasante pelas delícias da gastronomia de boteco.

Na nossa próxima viagem a São Paulo, vamos, outra vez, aterrissar no boteco da Rua  de Bela Vista, 737.
 

Ediel Ribeiro (RJ)

661 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários