Esportes

Final do 1° Torneio Corujão de Itabira será nesta quinta-feira (14)

Maveric e Sonnokopo se enfrentam às 19 horas no campo do River

Nesta quinta-feira (14) será conhecido o campeão do 1° Torneio Corujão de Itabira. Após uma semifinal emocionante, Maveric e Sonnokopo vão agora decidir o título.

O Torneio Corujão de Itabira teve início no dia 3 de setembro e reuniu algumas das principais equipes de futebol amador da cidade, movimentando as noites com jogos às terças e quintas-feiras. Com os campos sempre lotados, o Torneio Corujão surgiu como uma opção a mais de lazer para quem pratica o esporte e também para aqueles que preferem ficar na torcida. 

Fabiano Vieira, um dos organizadores do torneio, destaca que o principal objetivo da competição, que é oferecer ao itabirano mais uma opção de lazer, foi alcançado, inclusive superando as expectativas iniciais. Segundo ele, um bom público é esperado nessa final.

SEMIFINAL

Maveric x JV3

Na primeira partida da semifinal Maveric e JV3 fizeram um jogo muito disputado. O Maveric abriu o placar logo aos 6 min com Nêgo cobrando pênalti. Foram precisas duas cobranças para que o juiz validasse o gol. Na primeira  tentiva o jogador do Maveric desperdiçou mas o árbitro voltou atrás alegando invasão. Na segunda cobrança o jogador converteu.

Maveric (Divulgação)

O gol parece ter abalado a equipe do JV3 que se mostrava muito nervosa em campo e não conseguia encontrar seu jogo. E foi exatamente em um desses momentos de nervosismo que o Maveric se aproveitou para encaixar um ótimo contra-ataque e ampliar o placar aos 29 min, após falha do setor defensivo do Jota. Na etapa complementar o JV3 voltou melhor e logo aos 3 min fez seu primeiro gol na partida com Renan, também cobrando pênalti. O gol deu mais ânimo ao JV3 que partiu pra cima em busca do empate, mas o Maveric recuou e passou a explorar os contra-ataques, enquanto JV3 seguia atacando. Aos 25 min o JV3 pediu a marcação de um pênalti mas o árbitro do jogo mandou seguir o lance. Fim de partida e Maveric classificado.

Sonnokopo x Fênix

Já na outra chave, Sonnokopo e Fênix fizeram um jogo de muitos gols, com destaque para o atacante Tatá do Sonnokopo que deu uma assistência e marcou seu gol.

Sonnokopo. (Divulgação)

A equipe do Sonnokopo abriu o placar aos 5 min de jogo com Leo, aproveitando a bela jogada de velocidade de Tatá. Ainda no primeiro tempo Mateus ampliou com um chute forte no canto inferior do goleiro Didi que nada pode fazer.

O Sonnokopo voltou para o segundo tempo tranquilo com a vantagem no placar e a equipe se manteve muito bem postada em campo, valorizando a posse de bola. Aos 10 min da etapa complementar o zagueiro Dodô marcou mais um de cabeça. A equipe do Fênix seguia em busca de seu gol, mas quem balançou as redes mais uma vez foi o Sonnokopo com o atacante Tatá acertando um belo chute de fora da área para dar números finais a partida, garantindo a classificação do Sonnokopo para a grande final.

Agora Maveric e Sonnokopo se enfrentam com a promessa de um jogão de bola, considerando a campanha das equipes até aqui. Essa final terá um gostinho de revanche para o Maveric que na fase classificatória foi derrotado pelo Sonnokopo pelo placar elástico de 7 a 1. 

A partida será nessa quinta-feira (14), às 19 horas, no campo do River, quando será conhecido o grande campeão do 1° Torneio Corujão de Itabira. Logo após a final haverá show com Glauciano. 

O 1° Torneio Corujão tem o apoio do jornal O Folha de Minas, rádio Itabira AM e AF7 Designer.

Comentários