21,Oct
Esportes

Após três meses e o fim da janela, Neymar é relacionado no PSG

Técnico Thomas Tuchel confirmou que atacante vai para o jogo contra o Strasbourg, sábado, pelo Campeonato Francês, após 124 sem defender clube

neymar atacante do psg
Neymar não joga pelo PSG há 124 dias (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Neymar volta a ser relacionado para uma partida no PSG depois de três meses. O treinador Thomas Tuchel confirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13) que o brasileiro vai para o jogo contra o Strasbourg, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Francês. 

"Estou feliz que acabou a janela de transferência. Estou feliz com esse grupo, temos jogadores talentosos e temos o Ney. Não existe mais distração e agora ele pode se concentrar só em nós. Seu retorno é necessário. Ele é jogador do PSG e está disponível", afirmou o técnico alemão.

O camisa 10 não entre em campo pelo clube desde 11 de maio, quando jogou na vitória contra o Angers por 2 a 1, pelo torneio nacional. Nesses 124 dias, ele participou de três amistosos pela seleção brasileira. Contra Qatar, quando se machucou antes da Copa América, Colômbia e Peru. 

Depois de ter deixado claro que gostaria de trocar a França por Barcelona na última janela de transferência, Neymar vai ter de encarar a torcida parisiense em casa. O jogo do sábado vai ser no Parque dos Princípes. As principais torcidas do PSG já protestaram contra o brasileiro.

"Não posso controlar como os fãs reagirão. Mas quanto mais você fala sobre algo, mais se torna algo importante", disse Tuchel sobre a reação dos torcedores.

O treinador também tentou minimizar as polêmicas da janela de transferência. "A vida não é tão dura e tão difícil para o Ney. Ele joga e vive em Paris (risos). Eu penso que se a gente falar de todas as coisas que o Neymar disse, que o pai dele disse, que sua mãe disse, que o Barcelona disse, vamos ficar malucos. As coisas estão decididas. Eu não sou aquela pessoa que diz "ah, ele disse isso, ah ele disse aquilo". Quero olhar para frente e tomar as decisões agora", finalizou o treinador. 

Na próxima semana o PSG estreia na Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Mas Neymar está suspenso na competição após ter ofendido arbitragem na eliminação para o Manchester United, nas oitavas na edição 2018/19.

Comentários