Esportes

Com Arrascaeta na lista, Uruguai divulga convocados para disputa da Copa América

Nico López, do Inter, não é convocado, e grupo de Óscar Tabárez que vem ao Brasil terá Godin, Cavani, Suárez e companhia; veja lista

A seleção uruguaia divulgou no início da tarde desta quinta-feira, data limite, a lista de convocados para a disputa da Copa América no Brasil. Entre os 23 jogadores chamados pelo técnico Óscar Tabárez, o único que atua no futebol brasileiro é Arrascaeta, meia do Flamengo.

Quem acabou fora da lista final de Óscar Tabárez foi o atacante Nico López, do Internacional. Ele estava na pré-lista elaborada pelo treinador, mas acabou não sendo convocado para a disputa da competição no Brasil.

No mais, não houve surpresas. O Uruguai que vem ao Brasil terá Muslera, Godín, Cavani, Suárez, Stuani e companhia. Suárez, por sinal, se recupera de uma artroscopia no joelho, mas a expectativa é pela presença do atacante sem maiores problemas na competição.

A seleção uruguaia está trabalhando em Montevidéu desde a última sexta-feira, mas os jogadores estão se apresentando de forma gradativa: os treinos começaram com apenas sete e, até quarta, Óscar Tabárez tinha 18 atletas à disposição.

Convocação do Uruguai para a disputa da Copa América — Foto: Divulgação / AUF

Diferente das outras seleções, o Uruguai não divulgou a lista com antecedência e decidiu fazer isso apenas no último dia - que, no caso, é nessa sexta. No dia 7 de junho, os uruguaios disputam um amistoso contra o Panamá no Centenário. E no dia 13, viajam para Belo Horizon

A Celeste está no Grupo C da Copa América do Brasil ao lado de Equador, Japão e Chile. A estreia da Celeste será no dia 16 de junho contra os equatorianos, em Belo Horizonte. Depois, o time de Óscar Tabárez vai até Porto Alegre, na Arena do Grêmio, para enfrentar os japoneses no dia 20. E fecha sua participação na primeira fase contra os chilenos no Maracanã, dia 24 de junho.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Fernando Muslera (Galatasaray)
Martín Campaña (Independiente)
Martín Silva (Libertad)

Defensores
Diego Godín (Atlético de Madrid)
José María Giménez (Atlético de Madrid)
Sebastián Coates (Sporting)
Martín Cáceres (Juventus)
Marcelo Saracchi (Leipzig)
Diego Laxalt (Milan)
Giovanni González (Peñarol)

Meias
Matías Vecino (Internazionale)
Rodrigo Bentancur (Juventus)
Federico Valverde (Real Madrid)
Lucas Torreira (Arsenal)
Nahitan Nández (Boca Juniors)
Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders)
Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
Gastón Pereiro (PSV)

Atacantes
Luis Suárez (Barcelona)
Edinson Cavani (PSG)
Cristhian Stuani (Girona)
Maxi Gómez (Celta de Vigo)
Jonathan Rodríguez (Cruz Azul)

Comentários