Educação

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas recebe inscrições até amanhã

Podem ser inscritos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. Competição terá duas fases

Interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) devem ficar atentos. As inscrições para a iniciativa que visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e o interesse do aluno pelo estudo das ciências podem ser feitas até esta terça-feira (26/5). 

Para se inscrever, os alunos do 9º do ensino fundamental e ensino médio devem acessar o site da competição: www.sbfisica.org.br.

Para fazer a inscrição, pelo menos um professor da escola precisa ser credenciado. Isso deve ser feito no site da competição – não serão aceitos credenciamentos enviados em mensagens eletrônicas, via fax ou por meio postal.

Os alunos competem em três níveis: Nível A, para quem está matriculado no 9º ano do ensino fundamental; Nível B, 1º e 2º anos do ensino médio; e Nível C, 3º ano do ensino médio e, onde houver, também o 4º ano. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

Serão realizadas duas fases. A primeira, no dia 4 de setembro, terá questões objetivas, enquanto a segunda, marcada para 10 de novembro, terá questões teóricas e experimentais. Participam da segunda fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela comissão da OBFEP.

A partir do resultado da segunda fase, a competição premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação.

Inscrições e regulamento completo no site da (OBFEP).

Comentários