Esportes

Cruzeiro oficializa contratação do atacante camaronês Joel, ex-Coritiba

Jogador é o segundo reforço para a temporada 2015. Clube celeste irá desembolsar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos

Joel publicou foto junto com Juvenilson de Souza e Benecy Queiroz (Foto: Reprodução / Twitter)
Joel publicou foto junto com Juvenilson de Souza e Benecy Queiroz (Foto: Reprodução / Twitter)

O atacante camaronês Joel, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, é o novo reforço para o ataque do Cruzeiro. A Raposa vai desembolsar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do jogador, que pertence ao grupo SM Sports, de Londrina. O pagamento será realizado em parcelas e, segundo o clube celeste, o jogador jogará em regime de empréstimo até que o valor seja quitado. Ele é o segundo reforço do time para a próxima temporada, já que o lateral Fabiano, ex-Chapecoense, havia sido confirmado.

No acerto entre as partes também ficou confirmado que o Cruzeiro fará um amistoso com o Londrina, no dia 18 de janeiro, na cidade do interior do Paraná.

O presidente do grupo SM Sports, Sérgio Malucelli, explicou que o acordo de empréstimo com o Cruzeiro vai até o dia 10 de maio de 2015. Depois, segundo o clube celeste, o contrato deixará de ser em regime de empréstimo.

- A gente fechou um contrato de empréstimo até maio de 2015. Ele vai jogar o Mineiro e parte da Libertadores – explicou Malucelli.

Joel já até vestiu a camisa do Cruzeiro. Na sede do Londrina, o jogador posou para foto com o supervisor de futebol do clube celeste, Benecy Queiroz, e o preparador físico da equipe mineira, Juvenilson de Souza. O atacante chega para disputar o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro

Boa sorte!
Logo após saber do acerto, o meia Alex, que foi companheiro do atacante no Coritiba, desejou sorte ao camaronês.

- Muita sorte meu velho em sua nova casa. Que possa desfrutar, aprender e crescer nesse fantástico clube. Obrigado pela ajuda que nos ofereceu aqui em Curitiba, nesse curto período. Sucesso! – postou Alex, em sua conta no Instagram.

Histórico

Natural de Camarões, Joel chegou ao Brasil em 2009. O jogador começou no Londrina-PR, onde duas vezes foi vice campeão paranaense sub-20  e foi peça chave na campanha que levou o Londrina ao título estadual de 2014.
 
Em setembro deste ano foi emprestado ao Coritiba para disputar o Brasileiro. Ele foi titular em 17 dos 20 jogos pelo Coxa, marcando oito gols. Dois deles na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando ao comemorar caiu no túnel do vestiário do Couto Pereira

Comentários