Economia

Franquias de intercâmbio no exterior são chamarizes para os empreendedores

A educação internacional é um mercado em expansão no Brasil, afinal os brasileiros estão viajando cada vez mais com o objetivo de aprimorar os seus currículos e ampliar seus horizontes através da vivência internacional. Se antes a maioria das pessoas fazia High School, hoje o foco é aprender inglês no exterior de forma rápida para se manter competitivo no mercado de trabalho, e ainda existem várias outras possibilidades como MBA, cursos de extensão, pós-graduação e etc. As opções de intercâmbio são variadas e atendem todos os bolsos e idades, além disso, as novas políticas de crédito e de parcelamento de pagamentos deram força ao segmento.

É claro que a globalização, com as suas novas exigências para criar diferenciais no mercado de trabalho, fez com que a educação estudantil ficasse na mira dos  estudantes brasileiros e o intercâmbio fosse responsável por grande parte da movimentação financeira do país e ainda virasse um chamariz para os empreendedores, que vêem na abertura de franquias de agências de intercâmbio uma nova possibilidade de negócio.

Não é a toa que, a IE Intercâmbio - uma das mais conceituadas agências de intercâmbio, fundada em 1998, já tem mais de 40 franquias espalhadas por todo o Brasil. A IE espera aumentar em 30% o seu faturamento em 2014 e para isso, conta com a abertura de mais 6 agências.  "A vantagem de ser um franqueado da IE Intercâmbio é o pacote de soluções em tecnologia, produtos e suporte que o franqueado dispõe. Com facilidades que vão desde o projeto arquitetônico que é fornecido, ao conjunto de treinamentos que inclui uma semana no Canadá, Estados Unidos ou Londres", explica Patrick Guimarães, presidente da empresa.

Para os empreendedores interessados em abrir uma franquia da IE intercâmbio, é importante saber que o investimento pode variar de acordo com a cidade. Por exemplo, se a franquia for aberta em uma cidade de 80 a 200 mil habitantes, o investimento inicial varia de R$ 52 mil a R$ 90 mil. Para essas micro-franquias o ganho líquido mensal será e R$ 2mil a R$ 10 mil por mês.

Já para abertura de uma franquia padrão, que é a indicada para cidades com mais de 200 mil habitantes, o investimento dos primeiros seis meses varia de R$ 146 mil a R$ 240 mil. Sendo que o ganho líquido mensal pode se entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. Em relação ao prazo para o retorno do investimento em ambos os casos varia de 18 a 24 meses.

Segundo Patrick Guimarães, o perfil do empreendedor que busca abrir uma franquia da agência é a mentalidade jovem, espírito empreendedor, disciplinado e acima de tudo deve vestir a camisa e acreditar na empresa.

Sobre a IE Intercâmbio:

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com mais de 40 agências de norte a sul do país. Pioneira em programas de trabalho no exterior, é uma das empresas mais premiadas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer High School, viajar nas férias ou ter uma experiência internacional na sua área de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades.

Site: www.ieintercambio.com.br

Comentários