Desabamento em restaurante deixa uma mulher morta e sete feridos em São Paulo
Explosão de gás pode ter causado o acidente no Jamile, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, mas não pertence a ele

São Paulo – Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após o desabamento do teto do restaurante Jamile, localizado na Rua Treze de Maio, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 12h20 desta quarta-feira (8), segundo o Corpo de Bombeiros.
Cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas a hospitais próximos. Outras duas sofreram abalo psicológico. A mulher que morreu ficou presa sob os escombros e não resistiu. Informações preliminares apontam que o teto teria desabado após uma explosão provocada por vazamento de gás, mas as causas ainda serão investigadas.
O restaurante Jamile tem o cardápio assinado e criado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil. Em nota, sua assessoria negou que ele seja proprietário do estabelecimento.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, informou o comunicado.
O chef lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares, afirmando que “sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil isolaram a área e trabalham para identificar as causas do acidente. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Comentários