Atlético-MG confirma Jorge Sampaoli como novo técnico até 2027
Argentino retorna ao clube após quatro anos; missão será recuperar o time no Brasileiro e buscar classificação na Copa do Brasil e Sul-Americana

Belo Horizonte - O Atlético-MG anunciou oficialmente, na noite desta terça-feira (2), a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino, de 65 anos, assinou contrato válido até o fim de 2027 e desembarca nesta quarta-feira (3) em Belo Horizonte para iniciar sua segunda passagem pelo clube. A reapresentação acontecerá no centro de treinamento em Vespasiano.
Sampaoli chega acompanhado de quatro profissionais de confiança: Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente).
Retorno ao Galo
O argentino já havia comandado o Atlético em 2020, quando conquistou o Campeonato Mineiro e levou o time ao terceiro lugar do Brasileirão. Em 45 jogos, foram 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. Na época, devido à pandemia da Covid-19, a equipe atuou sem a presença da torcida nos estádios.
Agora, ele assume em situação mais delicada. O Galo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e ocupa o 14º lugar do Brasileirão, com 24 pontos — apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Na Sul-Americana, o time encara o Bolívar nas quartas de final, com o primeiro duelo marcado para o dia 17 de setembro, na altitude da Bolívia, e a volta na Arena MRV.
Ele está de volta! ???
— Atlético (@Atletico) September 3, 2025
CAMpeão Mineiro em 2020, Jorge Sampaoli retorna para a sua segunda passagem como comandante Alvinegro! Com 65 anos e grandes trabalhos no currículo, o técnico assina vínculo válido até o final de 2027! ??
Agora é sem distanciamento social: estaremos… pic.twitter.com/7TJXzjUE46
Bastidores da negociação
A chegada de Sampaoli ocorre após o fim das tratativas com Martín Anselmi, ex-Independiente del Valle e sem acordo com o Porto. A diretoria intensificou as conversas na terça-feira e, em reunião virtual, fechou o retorno. Parte da torcida já vinha pressionando pela sua contratação, com faixas espalhadas em Belo Horizonte pedindo a volta do treinador.
Sem clube desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França, após apenas dez partidas (três vitórias e sete derrotas), Sampaoli volta ao Brasil para seu quarto trabalho no país. Além do Atlético, ele comandou Santos e Flamengo.
O argentino substitui Cuca, demitido na semana passada depois da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Comentários