Coluna

A CRISE DE SONO DE BOLSONARO

Rio de Janeiro - Ninguém em Brasília está falando disso, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro está com uma crise de sono e isto está se tornando cada dia mais sério.

O ex-presidente que, segundo ele mesmo, se fosse atingido pela Covid-19 teria, no máximo, uma gripezinha, disse que não precisa de muito sono porque têm glândulas excepcionais.

No entanto, as noites mal dormidas do ex-presidente tem tirado o sono dos seus aliados. A situação se tornou pública quando, na última quarta-feira (22), dia da posse do Trump, Bolsonaro foi visto no aeroporto de Brasília, com os olhos vermelhos.

Bem, ninguém poderia imaginar o motivo que está tirando o sono do Mito. Muita gente imaginava que fossem os encontros da Michelle com o maquiador que tivesse provocado a insônia do ex-presidente. Mas o verdadeiro motivo, agora sabemos, é outro: o medo de ser preso.

Na realidade, mesmo proibido pelo Ministro Alexandre de Moraes de se comunicar com Waldemar da Costa Neto, Bolsonaro tem dado um jeitinho de falar diariamente com o presidente do PL.

Bolsonaro diz que acorda todos os dias com a “sensação da PF na porta”- Reprodução/Auriverde Brasil 

Nesta quinta-feira, Bolsonaro chamou Waldemar e disse:

- Waldemar, não estou conseguindo dormir à noite.

- Quantas horas o senhor dormiu esta noite, presidente?

- Duas horas, mas acordava sobressaltado a todo o instante, com a sensação de que a Polícia Federal estava na minha porta para me prender.

- Para de mi-mi-mi, Bolsonaro! É só uma prisãozinha - minimizou, Waldemar.

Se eu estivesse com metade dos problemas de Bolsonaro, também não conseguiria dormir tranquilo. O ex-presidente foi indiciado nos inquéritos de golpe de Estado; na fraude nos cartões de vacinação e na venda ilegal de jóias da Arábia Saudita. Isto, provavelmente, está tirando o sono do ex-presidente.

- Eu acordo todo dia com a sensação da PF na porta - disse Bolsonaro.

O ex- presidente tem evitado atender o telefone e não abre a porta pra ninguém. Outro dia, o entregador de fast food passou quatro horas esperando na porta de Bolsonaro.

E como não há mal que não possa piorar, nos indiciamentos mais recentes, Bolsonaro é investigado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

A PF aponta que Bolsonaro tinha conhecimento de um plano para dar um golpe de Estado, impedir a posse do presidente eleito e outro para matar Lula, Alexandre de Moraes e José Alckmin.

E eu, ingênuo, pensei: porra! A Polícia Federal deve ter tido um trabalho do cacete para descobrir toda essa trama. Que nada! Os generais que participaram do planejamento do golpe tramaram tudo dentro do Palácio do Planalto, imprimiram a minuta do golpe na impressora da sala do então presidente e criaram um grupo no Whatsapp para discutir o golpe.

Caralho! Uns caras que ganham mais de 40 mil por mês não tinham dinheiro pra comprar uma impressora. E eu pensando que General do Exército era tudo inteligente pra caralho. Bolsonaro estava cercado de pessoas com o QI igual ao dele. Um bando de imbecis!!!

Ediel Ribeiro (RJ)

716 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários