O governo de Minas Gerais iniciou hoje (5), a distribuição da 11ª remessa de vacinas contra a Covid-19. São 943.400 doses da Coronavac e 73.250 da AstraZeneca, totalizando 1.016.650 doses
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, segundo orientação do Programa Nacional de Imunizações, as doses de CoronaVac vão para 6% dos profissionais das Forças de Segurança, além de serem usadas para vacinar 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.
"No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra Covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria", explicou em nota.
Comentários
Gostando ou não do Dória, se não fosse ele estariam morrendo bem mais irmãos brasileiros. “Estamos no finalzinho da pandemia” (Bolsonaro, presidente da República do Brasil, em dezembro de 2020). Enquanto milhares de brasileiros morrem como moscas, o motoqueiro do planalto não está conseguindo fazer o mínimo que o Brasil precisa para enfrentar a maior tragédia da história do país.