Príncipe William recebe chave do Rio e inicia visita ao Brasil com foco ambiental
Herdeiro do trono britânico cumpre agenda ligada ao prêmio Earthshot e participa de eventos sobre preservação ambiental
Rio de Janeiro – O príncipe William, herdeiro do trono do Reino Unido, iniciou nesta segunda-feira (3) sua visita oficial ao Brasil, com uma agenda voltada a ações ambientais. O primeiro compromisso foi no Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, onde recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes.
“Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife”, escreveu o príncipe em suas redes sociais.
Durante a visita, Paes mostrou ao príncipe os principais pontos turísticos da cidade e destacou o vínculo histórico da família real britânica com o Brasil.
“Lembrou da visita do pai dele aqui. Lembrou da visita da mãe dele aqui. Enfim, eles têm muito carinho pelo Brasil e especialmente pelo Rio”, afirmou o prefeito.
Prêmio ambiental
William está no país para a cerimônia de entrega do Earthshot Prize, que ocorrerá na quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio. Criado pelo príncipe em 2020, o prêmio é considerado uma das principais iniciativas globais de incentivo à sustentabilidade.
O objetivo é identificar e acelerar soluções inovadoras com potencial de restaurar o planeta até 2030. Cada um dos cinco vencedores receberá 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões).
As categorias premiadas são: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática.
O evento reunirá líderes internacionais, cientistas, filantropos e representantes da sociedade civil, reforçando o papel do Brasil no debate global sobre meio ambiente e mudanças climáticas.
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
Comentários