Flamengo e Racing fazem primeiro duelo das oitavas da Libertadores
Confronto na Argentina será transmitido pela Rádio Nacional às 21h30
Um dia depois de comemorar um ano da conquista do segundo título da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo na noite de hoje (24) para seguir sonhando em erguer novamente a taça. O Racing é o adversário da partida de ida das oitavas de final, a partir da às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na cidade de Avellaneda (Argentina).
O Flamengo ainda tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil diante do São Paulo na semana passada. Depois da vitória sobre o Coritiba, no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro concentra forças para encarar o rival argentino. O Racing não está em uma boa fase. Dentro de campo, o clube vem de quatro derrotas consecutivas e sofre com desfalques de jogadores. Na parte administrativa, o ídolo Diego Milito, anunciou que vai deixar o cargo de diretor técnico por discordar do modelo de gestão e das ideias do presidente Víctor Bueno.
Mesmo com o oponente aparentando fragilidade, o técnico Rogério Ceni não acredita que o Flamengo terá um jogo tranquilo pela frente.
“Eu conheço muito o Beccacece [técnico do Racing] porque já o enfrentei duas vezes. Sei o jeito, a maneira que ele arma o time, sei como ele gosta de jogar. É um ótimo time, não adianta a gente ficar aqui se iludindo com os últimos quatro resultados porque até nós, nos últimos quatro resultados, tivemos uma vitória, um empate e duas derrotas. A gente não tem que ficar comparando adversários. É um time argentino em Copa Libertadores jogando na Argentina. É muito difícil, é a única coisa que eu posso dizer. Para qualquer time, para o Flamengo ou qualquer time brasileiro que vai enfrentar um time argentino na sua casa é sempre complicado”, disse Ceni em entrevista coletiva após o embate contra o Coxa.
Para o confronto desta terça-feira, Rogério Ceni terá os retornos de Filipe Luís e Gabigol. Por outro lado, Pedro e Rodrigo Caio continuam de fora. Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.
Para os torcedores mais supersticiosos, o provável time do Flamengo desta terça terá apenas duas mudanças em relação à equipe que começou o confronto com o River Plate, na final de 23 de novembro de 2019. Na ocasião, a defesa era formada por Rodrigo Caio e Pablo Marí. O brasileiro está lesionado e o espanhol não atua mais pelo Rubro-Negro. São apenas dois jogadores, mas que foram fundamentais na conquista da América.
Comentários