Coluna

MITÔMANO

Rio de Janeiro - Todo mundo sabe que Jair Bolsonaro é MITÔMANO compulsivo.

Ele nunca procurou tratamento porque não sabe o que é MITÔMANO. 

Jair já foi flagrado na rampa do Palácio, com a mão no queixo, olhando para a estatua de JK e sussurrando baixinho: "Eu ficava bem ali".

Ontem, ele chamou o Secretário Especial de Comunicação Fábio Wangarten e comunicou que faria uma homenagem aos 50 mil mortos na pandemia do Coronavirus. 

- Boa ideia,  Presidente! O que o senhor pretende fazer? Uma missa campal? Inaugurar um hospital para atendimento às vítimas da Covid-19? Ou prometer ajuda aos familiares das vítimas que ficaram sem seus ente queridos?

nani
Arte - Nani

- Nada disso daí. Zero. Vou fazer uma live!

- Live, Presidente!!! No que isso ajudaria a amenizar a dor do povo brasileiro.

- Esse negócio de dor já é outra "cuestão". No momento presente, eu estou mais preocupado é em melhorar minha imagem e a do meu governo que andam "meio embasadas". 

-Então,  pra quê o vídeo?

- Quero passar uma imagem de sofrimento. Chama o Paulo Guedes, ele tem cara de quem já morreu. Chama o Teich, também.  Quero todos eles do meu lado, no vídeo. Vai ficar show essa gravação. E chama também um sanfoneiro.

- Sanfoneiro, Presidente? 

- Os sanfoneiros estão todos ocupados, tocando nas festas juninas.

- Chama o Fábio Santana.

- Quem é Fábio Santana?

- O presidente da Embratur. Ele tem uma sanfona e não está fazendo porra nenhuma mesmo!

- Presidente, esse negócio de o senhor ficar se exibindo em live, helicóptero, cavalo, jet-sky...enquanto o povo está morrendo, não fica bem para sua imagem.

- O que você acha que eu devo fazer, no tocante à minha imagem?

- O que o senhor acha de cuidar do país?

Ediel Ribeiro (RJ)

663 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários