Educação

Enade 2020 será aplicado no dia 22 de novembro

enade
Wilson Dias/ABr

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (6), no Diário Oficial da União, a portaria que estabelece o regulamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020, que será aplicado em 22 de novembro de 2020, com início às 13h30 (horário de Brasília). 

O Enade é um exame feito por estudantes do ensino superior, ao final da graduação, onde são avaliados conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. O exame é obrigatório para colar grau e receber o diploma.

Na edição deste ano será avaliado o desempenho dos estudantes dos cursos vinculados às seguintes áreas de estudo:

- Licenciatura: artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, português, português e espanhol, português e Inglês, matemática, música, pedagogia e química.

- Bacharel: ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação.

- Tecnológica: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; tecnologia em gestão da tecnologia da informação; e tecnologia em redes de computadores.

O Enade 2020 será regulamentado por edital, a ser publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nele serão definidos os procedimentos indispensáveis para a realização do exame, incluindo cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das Instituições de Educação Superior e dos estudantes, dentre outras diretrizes.


*Com informações da Agência Brasil

Comentários