Esportes

De virada, Fla vence o Al Hilal e vai à final do Mundial

Com grande atuação de Bruno Henrique, Flamengo vence por 3 a 1 e agora espera o vencedor de Liverpool (ING) e Monterrey (MEX)

flamengo
Foto: KARIM JAAFAR / AFP

A estreia do Flamengo, hoje (17), no Mundial de Clubes do Catar foi marcada pela vitória de virada por 3 a 1 sobre o Al-Hilal da Arábia Saudita. Classificado para a final marcada para o próximo sábado, o rubro-negro espera agora pelo vencedor do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e o Monterrey, do México, que se enfrentam amanhã às 14h30 (de Brasília).

A partida não foi tão tranquila quanto o Flamengo esperava, e logo aos 17 minutos do primeiro tempo Salem Al-Dawsari abriu o placar para o Al-Hilal. Após bela troca de passes, Giovinco abriu a jogada na direita para Alshahrani e o lateral livre de marcação tocou rasteiro de primeira para o meio da área para Salem Al-Dawsari bater para o gol. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de entrar.

Melhor em campo, o time árabe dominou a primeira etapa enquanto o Flamengo seguia perdido, sem oferecer perigo algum ao Al Hilal que fez uma forte marcação na saída de bola do Fla e não deixou os brasileiros jogarem. 

Sem conseguir imprimir seu ritmo de jogo, o Flamengo se mostrava visivelmente nervoso e cometia muitos erros de passe, o que facilitava o estilo de jogo da equipe árabe que explorava as saídas em velocidade nos contra-ataques. 

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e passou a ditar o ritmo da partida. Mais intenso e equilibrado, bastaram apenas três minutos para que o Rubro-Negro chegasse ao empate. Após receber bom passe de Rafinha, Gabigol viu a entrada de Bruno Henrique sozinho na área que recebeu a bola e cruzou rasteiro para o meio da área onde o uruguaio Arrascaeta chegava sozinho para tocar para o gol vazio.

Após o empate, a partida ficou equilibrada. Com o jogo ficando tenso, Jorge Jesus decidiu mexer aos 28 mandando o experiente Diego pra campo no lugar de Gerson. A mexida surtiu efeito e deu uma dinâmica melhor ao meio de campo brasileiro.

Logo que entrou em campo o camisa dez deu belo passe para Rafinha pela direita, que cruzou com precisão na cabeça de Bruno Henrique para virar a partida. Apenas quatro minutos depois, veio o terceiro gol que também nasceu dos pés de Diego. Ele enfiou na área para Bruno Henrique que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro buscando Gabigol na pequena área. A bola passou pelo goleiro e o zagueiro AlBulayhi acabou marcando contra ao tentar fazer o corte. O Al Hilal ainda teve Carrillo expulso aos 37 por entrada violenta em Arrascaeta.

Com o placar favorável o Flamengo passou a controlar o jogo e soube segurar o adversário até o apito final.

A equipe brasileira volta a campo no sábado quando vai enfrentar o vencedor da partida entre Liverpool e Monterrey na disputa pelo título.

Comentários