Cultura e Entretenimento

MC Gui perde contrato e tem show cancelado após bullying na Disney

O cantor expôs uma criança e tirou sarro dela em um vídeo postado no Instagram

MC Gui se envolveu na maior polêmica de sua carreira. De férias com a família na Disney, o cantor filmou uma criança tirando sarro de sua aparência em um dos trens que dão acesso aos parques nessa segunda-feira (21.10). Com a repercussão negativa do vídeo, Gui já começou a sentir os impactos de suas atitudes inapropriadas.

Uma loja que vendia os produtos licenciados pelo músico, publicou uma nota explicando que vai deixar de vender qualquer coisa relacionada ao funkeiro. "Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, principalmente quando se trata de uma criança indefesa", disse.

Uma escola de idiomas também se revoltou com a atitude de Gui e cancelou um show do funkeiro que aconteceria no dia 31 deste mês em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. "O CNA Idiomas Três Lagoas/MS informa que foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31 de outubro de 2019 em nosso evento do Halloween, por esse motivo também excluímos o post que anunciava o evento. Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", disse em comunicado.

Entenda

MC Gui estava em um dos trens que dão acesso ao Magic Kingdom quando começou a tirar sarro com seus amigos da aparência de uma menina. Um deles alerta Gui para parar, enquanto a menina, visivelmente constrangida, tenta não encarar os olhares dos rapazes. "Para Guilherme, ela está se sentindo mal já", disse um amigo.

Logo depois, Gui voltou as redes sociais para se explicar. "Alguns sites publicaram que eu estava fazendo bullying com a criança, mas fiquei impressionado porque aqui nos Estados Unidos quando eu chego, vejo pessoas que são muito iguais aos personagens do filme. Postei a menina que estava com o personagem da Boo, e achei impressionante porque estava muito parecido com personagem de filme. A internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina, não preciso ficar me explicando de algo que eu não fiz", disse.

Mais tarde, ele voltou as redes sociais e gravou um novo vídeo, mas continuou dizendo que a repercussão do caso era injusta com ele. (Veja o vídeo abaixo). A mãe de Gui, Claudia Baronesa, também se pronunciou nas redes sociais na manhã dessa terça-feira. Ela fez um pedido de desculpas pelas atitudes do músico. "Em nome da família e do meu filho, peço desculpas por tudo", escreveu.

Comentários