Esportes

Só Zueira bate o Minas nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa Natália Veículos de Futebol

Neste domingo (4), aconteceu em Itabira a grande final da II Copa Natália Veículos de Futebol. O evento com portões abertos teve início às 8h30 e levou aproximadamente três mil pessoas ao estádio do Grêmio, segundo estimativa dos organizadores.

Após três meses de competição, que contou com a participação de 24 equipes, a Copa Natália Veículos confirmou mais uma vez a vocação esportiva da cidade. Quem foi ao estádio encontrou as arquibancadas lotadas, pessoas de todas as idades prestigiando o futebol amador itabirano.

Na primeira partida, Thimello e Só Amigos fizeram a disputa de terceiro lugar. O jogo foi bastante movimentado e a qualidade técnica das equipes deixou o espetáculo ainda melhor. Só Amigos tomou a iniciativa e impôs um ritmo forte logo no início, mas o Thimello fez valer sua experiência e soube se defender bem e em uma bela jogada de contra-ataque abriu o placar com gol do atacante Leo. O primeiro tempo terminou assim, com vitória parcial para o Thimello. Na volta para o segundo tempo as duas equipes partiram em busca do resultado e o jogo ficou mais aberto. Melhor para o Thimello que contou com seu artilheiro em dia inspirado, para marcar mais duas vezes e sacramentar a vitória por 3 a 0, garantindo assim o troféu de 3 lugar.

FINAL

Na partida seguinte, Minas e Só Zueira fizeram uma final digna da grandeza da Copa Natália Veículos. Do lado de fora, torcidas das duas equipes fizeram uma grande e respeitosa festa empurrando as equipes. Dentro de campo, o que se viu foi futebol da melhor qualidade!

Minas e Só Zueira fizeram uma partida disputadíssima. O jogo começou com as duas equipes indo pra cima em busca do gol, e a cada lance, a torcida ia junto. O Minas começou melhor, avançando sua marcação e tentando a todo momento pressionar o Só Zueira em seu campo de defesa. Com uma linha de ataque rápido, Minas impôs um ritmo forte, mas parou na bem postada linha de zaga do Só Zueira que teve frieza para segurar o ímpeto do adversário. O jogo seguiu com boas chances de ambos os lados, até que numa bola alçada na área do Minas, o goleiro tentou cortar o lance, mas a bola caiu nos pés do adversário que pegou de primeira para abrir o placar.

comemoração do título
Só Zueira comemorou o bicampeonato na Copa Natália Veículos - (Fotos: Ageu - Alisson)

Mesmo com o resultado adverso, o Minas manteve a calma e não se deixou abater, mostrando as qualidades que lhe credenciaram para a final. O time partiu em busca do resultado e foi recompensado pela sua luta. Ainda no primeiro tempo, depois de uma cobrança de falta próximo da bandeira de escanteio, o jogador do Minas se antecipou para desviar de cabeça e a bola acabou batendo na mão do jogador do Só Zueira. Penalidade assinalada pelo árbitro e convertida pelo artilheiro do Minas, empatando a partida.

comemoração do vice campeonato
Equipe do Minas é vice campeã da Copa Natália Veículos (Fotos: Ageu - Alisson)

Na volta para o segundo tempo, o jogo se manteve intenso com os dois times tentando definir no tempo normal. No decorrer da partida, os dois técnicos fizeram substituições que mudaram um pouco o estilo do jogo que passou a ser mais estudado, com as equipes explorando os contra-ataques. Mérito para os goleiros que fizeram grandes defesas e deram números finais a partida. Fim do tempo regulamentar e partida empatada em 1 a 1. O campeão seria conhecido nas penalidades máximas.

A tensão no ar era evidente, jogadores dos dois times se reuniram em campo para uma última conversa e escolha dos batedores. Do lado de fora a torcida não parava de cantar e incentivar seus jogadores.

Começadas as cobranças, mais uma vez o equilíbrio das equipes finalistas foi comprovado. Na terceira cobrança, o goleiro do Minas saltou no canto esquerdo pra fazer uma grande defesa e colocar seu time em vantagem, mas pouco depois viu seu colega de elenco chutar pra fora e deixar tudo igual, 4 a 4. Nas alternadas, o Só Zueira bateu a primeira e converteu. Pressão em cima do jogador do Minas que acabou batendo fraquinho no canto direito, facilitando a vida do goleiro que fez a defesa em dois tempos e saiu pra comemorar o título de 2019 com o Só Zueira que venceu a competição de forma invicta e se consagrou bicampeão.

SOLIDARIEDADE

Entrega de doações para creche em Itabira
Heleno Magalhães fez a entrega dos leites doados por torcedores na final da Copa Natália Veículos

Nem tudo se resumiu a futebol. Na final da Copa Natália Veículos a solidariedade também marcou um gol de placa. Durante o evento foram arrecadados 187 litros de leite, doados por torcedores que foram prestigiar as partidas. Um ato voluntário de amor ao próximo.

Na manhã de hoje (5) Heleno Magalhães, em nome da comissão organizadora da copa, fez a entrega para a Creche do Madre Maria de Jesus. 

As crianças agradecem!

 

Comentários