Política

Câmara de Itabira empossa suplentes

Novos vereadores já começam os trabalhos nas comissões temáticas do legislativo

Em uma breve cerimônia, na tarde de ontem (25), o legislativo de Itabira, sob a presidência do vereador Heraldo Noronha (PTB), deu posse aos suplentes de vereadores José Júlio Rodrigues “Júlio do Combem” (PP) e Luciano Gonçalves dos Reis “Luciano Sobrinho” (PRTB). Os novos vereadores assumem o mandato nos lugares dos vereadores Weverton Júlio de Freitas Limões “Nezinho” (PMN) e Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB).

vereadores Julio do Combem e Luciano Sobrinho
Julio do Combem (PP) e Luciano Sobrinho (PRTB) tomaram posse como vereadores em Itabira. Foto: Divulgação

Nenzinho está detido no presidio de Itabira desde o dia 2 de julho acusado do crime de “rachadinha”, quando foi preso também o então diretor da câmara pastor Ailton Francisco de Moraes. Agnaldo Enfermeiro está foragido da justiça, depois de ter sido expedido mandado de prisão contra ele pelo mesmo crime.

Participaram da solenidade de posse dos novos vereadores autoridades e familiares. A vice-prefeita Dalma Barcelos (PDT) compôs a mesa juntamente com o presidente Heraldo Noronha (PTB), o vice-presidente Reinaldo Lacerda (PHS) e o primeiro secretário André Viana (Podemos). Os novos vereadores fizeram o juramento e assinaram a ata.

Em seu primeiro discurso, Julio do Combem disse que era uma oportunidade para concretizar o que havia prometido durante a campanha. “Será uma oportunidade de reconstruir a imagem de um legítimo representante do povo. Pessoas de bem devem ocupar esse espaço, pensando no coletivo e não em individualidades. Recebi uma ligação do presidente da Câmara, Heraldo, e mesmo não sabendo ao certo quanto tempo de mandato, quero realizá-lo da melhor forma possível. Prometo construir espaços para poder ouvir o cidadão”, disse.

Luciano Sobrinho, por sua vez, lembrou a votação recebida e se comprometeu em dar atenção especial a zona rural da cidade. “Passou um filme na minha cabeça e agora que tomo posse com os mais de 700 amigos que confiaram seu voto em mim, vou ser um representante de todos com muita humildade, para fiscalizar as questões públicas, com especial atenção para nossa zona rural. Emociono-me em lembrar minha família, principalmente meu saudoso pai, Vicente Sobrinho, a quem considero minha fonte inspiradora. Vou atuar como um representante de todos, pela coletividade,” concluiu.

Logo após a posse, os novos vereadores começaram imediatamente os trabalhos legislativos participando das comissões temáticas deliberando as pautas para a próxima reunião ordinária.

O mandato dos dois vereadores irá até a decisão definitiva da Casa, que deve definir o destino dos vereadores afastados Nezinho e Agnaldo Enfermeiro.

Comentários