Esportes

Após muita especulação, Barcelona anuncia Griezmann

Após uma longa negociação, o Barcelona anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Antoine Griezmann, campeão do mundo com a França no ano passado. Pelo atacante de 28 anos, o clube catalão pagou a multa rescisória ao Atlético de Madrid no valor de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 507 milhões), tornando o francês o sexto jogador mais caro da história.

Antoine Griezmann começou sua carreira no UF Mâcon, time de sua cidade natal, até se transferir para a base do Real Sociedad. Em 2014 o francês se transferiu para o Atlético de Madrid, onde viveu os melhores momentos da carreira. Pelo clube da capital espanhola conquistou vários títulos importantes como a Liga Europa em 2018, a Supercopa da Uefa em 2018 e a Supercopa da Espanha em 2014.

Barcelona utilizou o twitter para anunciar a contratação de Griezmann (Foto: Reprodução/Twitter)

Griezmann assinou contrato até junho de 2024, com multa rescisória de 800 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,3 bilhões).

A contratação do francês levanta a incógnita se o Barcelona tentará avançar nas negociações por Neymar, que dificilmente seguirá no PSG por mais uma temporada.

Comentários