No sorteio também foram reveladas as datas e horários dos confrontos. Os jogos de ida serão realizados no dia 12 de setembro, às 21h45 (de Brasília), enquanto os de volta e decisivos irão acontecer no dia 26 do mesmo mês, também às 21h45 (de Brasília). O campeão será definido em dois jogos finais, programados para os dias 10 e 17 de outubro.
Utilizado desde as quartas de final, o VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) segue sendo um recurso na competição nacional. No sorteio desta quarta-feira, inclusive, houve um balanço por parte dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol quanto a usabilidade e os resultados com a utilização do artifício de revisão das jogadas.
Uma outra questão referente aos jogos da Copa do Brasil é a convocação de Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Dos quatro times semifinalistas, três tiveram jogadores chamados, o que deve culminar em suas respectivas ausências para o primeiro jogo, já que o último amistoso da Seleção é dia 11 de setembro. Assim, o Cruzeiro não deve ter Dedé, o Corinthians não poderá contar com Fagner e o Flamengo com o jovem Lucas Paquetá.
Nesta temporada, a Copa do Brasil possui uma premiação recorde quando se trata de competições nacionais. O clube que levantar a taça garante nos cofres, no mínimo, nada mais, nada menos que R$ 50 milhões. Essa quantia pode ser ainda maior caso o time campeão seja um daqueles que iniciaram sua campanha no torneio eliminatório desde a primeira fase, chegando a R$ 67 milhões.
Confira os confrontos da semifinal da Copa do Brasil:
12/09 – 21h45 (de Brasília)
Flamengo x Corinthians
Palmeiras x Cruzeiro
26/09 – 21h45 (de Brasília)
Corinthians x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras
Comentários