Polícia

Carro percorre cerca de 1 km com motociclista no teto, em Ipatinga

O condutor do veículo quase foi agredido por testemunhas por ter fugido do local com a vítima sobre o teto

 Vítima recebeu os primeiros socorros ainda em cima do veículo ( Foto: Nilson Lages/Divulgação)
Vítima recebeu os primeiros socorros ainda em cima do veículo ( Foto: Nilson Lages/Divulgação)

Um motociclista percorreu cerca de 1 km sobre o teto de um carro, na noite desta quinta-feira (8), após se envolver em um acidente em Ipatinga, no Vale do Aço. O condutor do veículo quase foi agredido por testemunhas por ter fugido do local. 

Conforme a Polícia Militar (PM), era por volta de 18h quando a batida aconteceu, na esquina da rua Mantena com Roterdã, no bairro Bethânia. O rapaz de 19 anos, que conduzia a moto XRE 300, afirmou que foi surpreendido pelo Chevrolet Zafira que estava os faróis desligados. Os veículos bateram de frente, sendo que a moto caiu no chão e a vítima foi parar sobre o carro. 

Ainda na versão do jovem, o veículos continuou em alta velocidade enquanto ele gritava e batia no pára-brisa pedindo que ele parasse, em vão. O carro só parou após na rua Martim Pescador, no bairro Tiradentes - a cerca de 1 km do local do acidente - após ser cercado por outros motociclistas que presenciaram o acidente. 

Já conforme o motorista do carro de passeio, de 36 anos, ele ia fazer uma conversão quando a moto apareceu e, para não bater, ele teria tentado parar. Porém, logo após o acidente ele disse ouvir pessoas dizerem "vamos pegar ele" e, por isso, evadiu do local.

O homem de 19 anos, que sentia dores e sofreu um corte na cabeça, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda sobre o teto do carro. Ele foi conduzido até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). 

Ainda de acordo com a PM, além de não estar com a documentação do veículo em dia, o condutor do Zafira estava com sua Carteira de Habilitação vencida há mais de 30 dias. O veículo foi removido ao pátio da cidade.

Comentários