Cidades

PM promove operações para combater a poluição sonora e perturbação do sossego em Itabira

A operação segue uma recomendação do Ministério Público (Foto: Divulgação)
A operação segue uma recomendação do Ministério Público (Foto: Divulgação)

Na noite de sexta-feira, 24 de julho, a Polícia Militar iniciu operações com o intuito de combater a poluição sonora e a perturbação do sossego. Vários veículos foram abordados e diversas pessoas passaram pela fiscalização. Os autores presos usavam som automotivo muito acima do permitido por lei, perturbando o sossego e a tranquilidade das pessoas de bem.

A operação segue uma recomendação do Ministério Público e é fruto de inúmeras reclamações de moradores, principalmente nos fins de semana.

A operação de Combate à Poluição Sonora e à Perturbação do Sossego continuou na noite do sábado, 25 de julho, em que mais quatro pessoas foram presas. Duas delas conduziam automóveis com som em volume muito alto. As outras duas foram presas em um bar, na rua João  Camilo de Oliveira Torres.
 

 

Os condutores foram abordados quando circulavam pela cidade em seus veículos equipados com som em volume muito acima do tolerável. Eles foram detidos e tiveram os equipamentos apreendidos.

A prisão/apreensão na rua João Camilo foi fruto de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, uma caixa de músicas estava ligada a 85dB, quando não poderia passar de 50dB. O proprietário do bar, responsável pelo equipamento, e um cliente que assumiu ter aumentando o volume do som, receberam voz de prisão. A caixa também foi apreendida.

Comentários