Cidades

Má administração é apontada como principal causa da crise em Itabira

Enquete foi realizada pelo Folha de Minas entre os dias 25 de abril e 2 de maio.

O Folha de Minas realizou entre os dias 25 de abril e 2 de maio uma enquete para saber como o cidadão itabirano vê a crise financeira que atravessa o município. Para garantir a imparcialidade da votação, foi usado um sistema que permite apenas um voto por IP, evitando assim que uma mesma pessoa votasse várias vezes.

A enquete trouxe a seguinte pergunta: “Na sua opinião, o que provocou a crise financeira em Itabira e o endividamento da Prefeitura?” As opções de resposta disponíveis eram corrupção, queda no preço do minério, má administração, falta de planejamento e outros motivos. A enquete contou com a participação de 1.275 pessoas e o resultado foi o seguinte: Em primeiro lugar aparece a má administração apontada por 67,37% (859 votos) dos participantes como o principal motivo da crise. Em seguida aparece a corrupção, opção escolhida  por 25,8% (329 votos) dos internautas. A queda no preço do minério foi a escolha de 5,18% (66 votos) dos participantes enquanto a falta de planejamento foi apontada por apenas 1,25% (16 votos) dos internautas. Por fim,  0,39% (5 votos) dos participantes acreditam que outros motivos podem ser a causa da crise em Itabira.

Para 67,37% dos internautas, a principal causa da crise em Itabira e do endividamento da Prefeitura é a má administração do prefeito Damon de Sena. (arquivo)
Para 67,37% dos internautas, a principal causa da crise em Itabira e do endividamento da Prefeitura é a má administração do prefeito Damon de Sena. (arquivo)

 

O resultado da enquete chamou a atenção pois, mesmo diante de tantas denúncias que pesam contra o atual governo, o cidadão itabirano acredita que a falta de experiência de Dr. Damon é a resposta para a má administração do município e, consequentemente, a principal causa da crise enfrentada pela cidade e o endividamento da Prefeitura.

Outra observação que cabe aqui ressaltar é que apenas 1,75% dos visitantes que passaram pelo portal do Folha de Minas durante o período em que a enquete esteve no ar votaram, o que pode parecer uma baixa participação. A resposta para isso é que, por tratar-se de um assunto especifico de Itabira, apenas aqueles internautas que conhecem a realidade da cidade optaram por participar. Por outro lado, nos leva a crer ainda mais que os resultados obtidos refletem  com grande precisão a visão do itabirano com relação ao governo Damon.

 

Uma nova enquete já está no ar.

Desta vez queremos saber a sua opinião sobre o que precisa ser feito para combater o crescimento da violência em Itabira. Criar a Guarda Municipal, mais policiais patrulhando as ruas, instalar mais câmeras do Olhar Atento ou implantar o  Centro de Internação para Menores Infratores?

Participe da votação e dê a sua opinião: ofolhademinas.com.br/enquetes

Comentários