Gallo esboça seleção olímpica com Lucas Silva, Felipe Anderson e Rafinha
No primeiro treino em Vitória, técnico deixa Fred e Talisca na equipe reserva e dá ênfase a trabalho tático. No fim, conversa separadamente com seis jogadores
O primeiro treino da seleção brasileira olímpica em Vitória foi de trabalho tático. O técnico Alexandre Gallo comandou duas atividades em campo reduzido, enfatizando a troca de passes entre os jogadores. O time titular esboçado para os amistosos contra o sub-23 do Paraguai e do México contou com os badalados Lucas Silva, Felipe Anderson e Rafinha. A equipe encara os paraguaios na sexta-feira, no Espírito Santo, e pega os mexicanos no domingo, no Maranhão, em preparação para os Jogos de 2016.
A surpresa foi a presença de Talisca e Fred na equipe reserva. Ambos chegaram a ser chamados por Dunga para a Seleção principal no fim de 2014 e já haviam figurado como titulares com Gallo nos amistosos da equipe olímpica no ano passado. Alisson, do Cruzeiro, e Rodrigo Caio, do São Paulo, que voltou a jogar recentemente após sete meses lesionado, foram os escolhidos pelo treinador.
Desta forma, a equipe titular foi formada por Jacsson, Cláudio Winck, Rodrigo Ely, Wallace e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva, Felipe Anderson, Rafinha e Alisson; Vitinho. O time foi reserva teve David, Maicon, Bressan, Gustavo Henrique e Douglas Santos; Filipe Augusto, Fred, Marcos Guilherme, Talisca e Erik; Vinícius Araújo.
Em um dos treinos, Gallo optou por uma atividade diferente. Posiciou dois gols no meio de campo, virados, e fez com que as equipes girassem entre eles. Desta forma, atacantes enfrentavam zagueiros dos dois lados.
No fim, o treinador chamou seis jogadores para conversar separadamente num canto do gramado. Jacsson, Douglas Santos, Vinícius Araújo, Rodrigo Caio, Rafinha e Wallace foram os escolhidos.
Comentários