Esportes

Cárdenas desembarca em BH para realizar exames e assinar com o Galo

Meia colombiano chega no início da manhã, promete muita luta e não esconde felicidade em jogar no Atlético-MG

Cárdenas cercado pelos jornalistas no desembarque em Confins (Foto: Josino Ribeiro)
Cárdenas cercado pelos jornalistas no desembarque em Confins (Foto: Josino Ribeiro)

O colombiano Cárdenas desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O meia vai passar por exames em uma clínica da capital mineira antes de assinar contrato com o Atlético-MG. Cercado por jornalistas na chegada, o reforço atleticano ressaltou a alegria de jogar no futebol brasileiro.

-  Vou tratar de lutar muito por esta camisa. Estou muito feliz de chegar aqui no Brasil e por todo apoio que tenho recebido. Esperamos ganhar muitos títulos por aqui.

A expectativa é de que o jogador seja apresentado ainda nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.
Cárdenas foi cedido pelo Nacional de Medellín, da Colômbia, por empréstimo de um ano, com o Atlético-MG tendo a opção de compra ao final do vínculo. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.

A contratação do meio-campo foi anunciada na noite da última terça-feira pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, através de sua conta oficial no Twitter. Aos 25 anos, o jogador passou por Atlético Júnior de Barranquilla-COL e Millonários-COL, além do Nacional-COL.

Cárdenas foi o autor do gol da vitória dos colombianos sobre o Galo, de Paulo Autuori, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores do ano passado. No jogo de volta, o time de Medellín eliminou o Atlético-MG com o empate em 1 a 1, no Independência.

O interesse do clube mineiro em contar com o jogador existe desde 2014. Após sondagens e conversações, o negócio chegou a esfriar. Mas, na última semana, o acordo foi encaminhado, apesar de interferências de outros clubes no atleta. O Atlético-MG trabalhou em silêncio e, temendo leilão, chegou o revelar que o jogador não era prioridade. Na segunda-feira, o clube alvinegro sacramentou a negociação com o empresário do jogador e com o Nacional-COL.

Comentários