Van Gaal critica individualismo de Di María: \\\"Às vezes, não pode driblar\\\"
Treinador diz que argentino precisa passar mais a bola para o bem da equipe
Contratação mais cara da história do futebol inglês, Di María chegou ao Manchester United com a moral para se tornar o grande astro de um time repleto de craques. Seu desempenho e números nos primeiros jogos foram bons e empolgaram os torcedores do Manchester United - até agora, são três gols e cinco assistências em nove jogos. Porém, o técnico Louis van Gaal já consegue enxergar um ponto negativo em seu futebol: o individualismo.
- Às vezes, você não pode driblar e, então, tem que fazer um jogo de passes. E Di María não é um jogador que quer passar toda vez que tem a bola. Mas neste caso, nós precisávamos disso, e não de dribles. Por consequência, ele perdia a bola muitas vezes, e isso não era bom para o balanço do time - afirmou o polêmico treinador, se referindo à vitória sobre o Crystal Palace, no sábado.
Di María esteve longe de suas melhores atuações na partida do último fim de semana, embora tenha tabelado com Juan Mata antes do espanhol chutar para marcar o único gol do jogo. O argentino tentou 12 cruzamentos e errou todos. Em entrevista à rádio "Onda Cero" na última segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti - que abriu mão do argentino no Real Madrid - também citou o lado negativo do jogador.
- Di María mexia nos jogos com sua energia, mas também, às vezes, perdia o controle e errava passes importantes - afirmou.
Comprado pelo United no fim de agosto por € 75 milhões (R$ 237,6 milhões, atualmente), Di María terá a chance de melhorar sua imagem na equipe apenas no dia 22, no clássico contra o Arsenal, após as datas reservadas pela Fifa para partidas entre seleções. Neste período, o jogador estará a serviço da Argentina, que jogará amistosos contra Croácia, nesta quarta-feira, em Londres, e Portugal, no dia 18, em Manchester.
Comentários