Confronto decisivo da final da Copa do Brasil de 2014 será no Mineirão
Em sorteio, CBF define Galo como mandante do jogo de ida, e Cruzeiro do segundo
A partida decisiva da Copa do Brasil será no Mineirão. A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira, em sua sede, os mandos de campo para os dois jogos entre os rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro. O Galo saiu como mandante da primeira partida, e a Raposa mandará o segundo confronto. Os jogos serão nos próximos dias 12 e 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília).
Como a diretoria alvinegra decidiu que mandaria seu jogo no estádio Independência, o duelo de ida será no Horto. Portanto, o campeão da Copa do Brasil de 2014 será conhecido no próximo dia 26 de novembro, no Gigante da Pampulha. Será a quarta vez que uma equipe levantará a taça da competição no estádio. De seus quatro títulos, o Cruzeiro conquistou três no local. Somente em 1996, quando superou o Palmeiras, a partida decisiva aconteceu no Palestra Itália, em São Paulo.
Falta definir se a decisão terá torcida única ou divisão de torcedores nos estádios. Devido aos incidentes no jogo de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil declarou que não faria questão da carga de 10% de ingressos para a torcida do Atlético-MG, em clássicos, na condição de visitante.
Se depender da Federação Mineira de Futebol, os dois duelos devem acontecer com 50% das arenas para cada torcida. Desde o fechamento do Mineirão, em 2010, a divisão de torcidas no clássico gera polêmica. Enquanto o Independência não estava pronto, os duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contavam apenas com uma torcida.
Quando a arena do Horto ficou pronta, passou-se a adotar a carga de 90% de ingressos para a torcida mandante, e 10% para os visitantes. No entanto, na reabertura do estádio, em fevereiro do ano passado, o confronto entre as duas equipes foi apenas com a torcida celeste. A FMF quer os estádios divididos, mas a decisão será de Atlético-MG e Cruzeiro.
Comentários