Política

Dilma e Aécio recebem equipes para discutir estratégias do segundo turno

Candidatos ainda não definiram agenda pública para esta segunda (6). Dilma passa o dia em Brasília e, Aécio, em São Paulo.

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), vão passar esta segunda-feira (6) em reuniões fechadas com aliados e assessores para definir estratégias para esta nova fase da campanha.

A presidente vai receber integrantes de sua equipe na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo a assessoria da campanha de Dilma,  ainda não há previsão de que ela tenha agenda pública ou conceda entrevista coletiva nesta segunda.

Aécio vai se reunir a portas fechadas com assessores e aliados em São Paulo. O candidato também não tem previsão de compromisso público, mas, segundo a assessoria, pode dar entrevista no comitê da campanha na capital paulista.

Resultado
Dilma chegou ao segundo turno ao obter 41,59% dos votos válidos (43,2 milhões de eleitores). Aecio teve 33,55% dos votos (34,8 milhões de eleitores).

Os dois fizeram um discurso neste domingo (5) após a divulgação os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terem confirmado a disputa de segundo turno.

Dilma, em sua fala, agradeceu o apoio de quem votou nela e aproveitou para atacar o PSDB: "O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as". 

Aécio afirmou que "o sentimento de mudança em todo o Brasil foi uma coisa surpreendente em todos os estados".

No segundo turno, um dos primeiros desafios que surgem tanto para o PT como para o PSDB é buscar apoio do PSB, da candidata Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no pleito, com 21,32% (22,1 milhões de votos).

Também na noite de domingo, Marina disse que decidirá com o PSB se apoiará Dilma ou Aécio no 2º turno.

Comentários